Os dois principais grupos políticos que se revezam no controle da prefeitura de Caicó ao longo das últimas décadas poderão encontrar um páreo duro pela frente. Foram iniciadas conversas que envolvem três candidaturas “alternativas” apresentadas recentemente em Caicó.
O advogado João Braz (PCdoB), a fisioterapeuta Francielle Lopes (SD) e o vereador Robson Araújo – Batata (PSDB) estão se articulando. Segundo informações apuradas pelo blog Suébster Neri, as conversas estão adiantadas e poderá ter um desfecho antes da festa de Sant’Ana (no mês de julho).
A proposta colocada a mesa é a seguinte: A união em torno de uma única chapa. O critério já estaria definido. Os três grupos contratam um instituto de pesquisa e quem estiver melhor posicionado, será o cabeça de chapa, o segundo melhor ficará como candidato a vice-prefeito e o terceiro apoiará o projeto.
O discurso já está ensaiado. “Os três projetos são semelhantes e convergem em muitos aspectos, vamos trabalhar para diminuir as questões divergentes e se conseguirmos sairemos com uma chapa fortíssima”, confidenciou uma fonte do blog que está atuando nesta intermediação.
Para os descrentes que isso possa se concretizar, relembremos a campanha de 2008, quando os três candidatos de oposição ao então prefeito Bibi Costa se uniram para o pleito (na época, Roberto Germano, Pacífico Fernandes e José Rangel), que perderam, mas, por pouco menos de 300 votos, o que equivale a menos de um por cento do eleitorado caicoense.
Se o projeto vai se concretizar só o tempo dirá.





