quarta-feira

30

novembro 2022

0

COMENTÁRIOS

Caicó terá monitoramento de pressão na rede de água para reduzir vazamentos

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Caern está investindo em tecnologia para garantir redução de perdas de água nos sistemas de abastecimento que opera. Pontos de monitoramento da rede de água estão sendo instalados em Mossoró e posteriormente em Caicó. O serviço já realizado em Natal e região metropolitana reduziu em até 80% as ocorrências de vazamentos em alguns pontos.

Empresa terceirizada está instalando caixas de monitoramento de pressão em pontos escolhidos com base em análise técnica da operação do sistema de água. Em Mossoró serão 80 pontos em diferentes regiões da cidade. Foram escolhidos locais com hidrômetros em funcionamento para acompanhar em tempo real parâmetros do sistema. É importante lembrar que o equipamento instalado não interfere em nada no abastecimento, nem no hidrômetro, apenas mede informações.

Todas as informações são enviadas para os técnicos da Caern que fazem a análise dos dados no computador e adotam soluções baseadas nos dados coletados em campo. A tomada de decisão pode ser aumentar ou diminuir a pressão no local, além de outras medidas necessárias. Nos 431 pontos já em operação em Natal e região metropolitana a ferramenta se mostrou altamente eficaz para evitar ou identificar situações de vazamentos.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

happy wheels