Lobão Filho estranha “interferência” de ex-prefeito de Timbaúba dos Batistas nos trabalhos da Câmara de Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

lobao-foto-sidney-silva-696x400

O clima esquentou nas antessalas da Câmara Municipal de Caicó, durante a sessão desta quarta-feira (06), entre o vereador Lobão Filho (PMDB) e o ex-prefeito de Timbaúba dos Batistas, advogado Ivanildinho. Alguns vereadores, dentre eles Lobão não vem gostando das constantes interferências de Ivanildinho, filho da vereadora Ivonete Dantas, nos trabalhos da Casa, se comportando como assessor-jurídico em várias reuniões e consultas feitas pela Mesa Diretora durante as sessões.

“Para muitos, essa interferência dele é desnecessária porque a Casa já tem e paga por uma assessoria-jurídica. Hoje resolvi questionar o que muitos colegas já estavam com vontade de fazer, o que tem a ver Ivanildinho em querer se meter nos trabalhos dos vereadores”, disse Lobão.

A gota d’água, e que teria provocado o desentendimento de Lobão com Ivanildinho teria sido a orientação dada pela advogado, no decorrer da sessão desta quarta-feira, para que o PROS realizasse uma nova escolha de liderança, sem levar em consideração que o partido já tem um líder, o vereador Ivanildo Santos. Alguns defendem que a idéia de nova escolha de líder seria uma forma de tirar Ivanildo de comissões importantes da Casa, como a que estuda mudanças no Regimento.

uem também não vem gostando nadinha das “interferências externas” na assessoria da Câmara Municipal, é o vereador José Rangel.

Ele confirmou ao Blog do Marcos Dantas que já solicitou, nesta noite de quarta-feira (06), uma reunião do colegiado de líderes da Casa, com a presidência para se resolver a, reclamada influência que o advogado Ivanildinho, filho da vereador Ivonete vem tendo nas decisões jurídicas da Câmara Municipal.

Isso não pode, e desmoraliza o colegiado. Imagina se vira regra. Embora o acontecido entre Lobão e o advogado tinha acontecido hoje, eu já tinha já tinha decidido há dois dias fazer essa solicitação”, explicou Rangel.