Madre Teresa de Calcutá será canonizada no dia 4 de setembro

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

madretereza

O Vaticano anunciou nesta terça-feira que Madre Teresa de Calcutá será canonizada no dia 4 de setembro, no 19º aniversário de sua morte. A fundadora das Missionárias das Caridade, congregação dedicada a cuidar das pessoas mais pobres, ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 1979.

Segundo as regras da Igreja Católica, uma pessoa precisa ter dois milagres oficialmente reconhecidos para se tornar um santo. O primeiro milagre de Madre Teresa teria acontecido em 1998, quando uma mulher com câncer no estômago na Índia ficou curada depois que seus cuidadores passaram a rezar para a religiosa de origem albanesa. Por conta disso, em 2003, o Papa João Paulo II beatificou Madre Teresa.

Já em dezembro do ano passado, o Papa Francisco reconheceu o segundo milagre da beata. De acordo com ele, em 2008, um brasileiro de então 35 anos foi curado de tumores no cérebro depois que sua mulher recebeu uma medalinha de Madre Teresa e rezou para ela. Em estágio terminal, o marido estava internado num hospital em Santos, onde seria operado, mas apresentou melhora súbita. Ele foi, então, submetido a nova tomografia, que não encontrou nenhum tumor no cérebro.

ad-620x80-ANUNCIEAQUI

banner_seridopneus-770