PMs e bombeiros se reúnem para avaliar cumprimento de acordo

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

bombeirosBombeiros e policiais militares seguem mobilizados, e realizam nova assembleia na tarde dessa segunda-feira (5) no Clube Tiradentes para avaliar o cumprimento do acordo firmado pela categoria com o Governo do RN. Muitos familiares e baixo quórum de efetivo tornam o encontro apenas informativo.

A categoria reclama da falta de informações concretas sobre o pagamento do 13° Salário que deveria ter sido quitado dia 31 de janeiro. Amanhã, às 16h, está agendada reunião com o Gabinete Civil para discutir a garantia do cumprimento das cláusulas elencadas no acordo.

De acordo com Eliabe Marques, presidente da ASSPMBMRN (Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e Bombeiros do RN), o Governo formalizou posicionamento a respeito de três pontos: pagamento dos salários de policiais e bombeiros até o próximo dia 10; que nos próximos dias anuncia como irá pagar o 13° da categoria; e que aguarda abertura do orçamento da União para cumprir os itens do acordo que dependem de verba federal. “A vida do servidor público estadual está bagunçada, sem receber 13° e com salários atrasados”, disse Eliabe, da ASSPMBMRN.

Powered by WPeMatico