Polícia Civil prende homem suspeito por descumprimento de medida protetiva em Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Caicó cumpriram, nesta segunda-feira (04), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 44 anos, suspeito do crime de descumprimento de medida protetiva. A prisão ocorreu no município de Caicó, na região do Seridó potiguar.

De acordo com as investigações, o suspeito já possuía registros de violência doméstica contra a mesma vítima desde 2022 e não aceitava o fim do relacionamento. Mesmo após a concessão de medidas protetivas pela Justiça, ele invadiu a residência da ex-companheira, em claro desrespeito à ordem judicial. Diligências foram realizadas pela equipe da DEAM, que localizou e prendeu o suspeito.

O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Operação Shamar 2025

A Operação Shamar 2025 é uma ação conjunta das forças de segurança, voltada ao combate à violência contra a mulher em razão do gênero. O nome da operação vem do hebraico e significa “cuidar, guardar, proteger, vigiar, zelar” – verbos que expressam exatamente o que toda mulher merece receber.

Trata-se de uma operação nacional, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com foco na atuação integrada das forças de segurança no enfrentamento à violência de gênero durante o Agosto Lilás.

banner-CDS-1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *