STF quebra sigilos bancário e fiscal de Agripino e familiares em processo que já havia sido arquivado por falta de provas

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

jose_agripino_senador_1

O STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou a quebra dos sigilos bancário e fiscal do presidente do DEM, senador José Agripino Maia (RN), seu filho, do deputado Felipe Maia (DEM/­RN) e de mais 14 pessoas. O processo é o mesmo que já foi apreciado na PGR (Procuradoria Geral da República) e anteriormente arquivado por falta de provas.

Em nota, o senador José Agripino afirmou que a quebra vai agilizar os esclarecimentos dos fatos. “As providências requeridas vão acelerar o processo de esclarecimento dos fatos investigados. Tenho certeza que tornarão clara a improcedência da acusação que me é feita, de conduta irregular na construção da Arena das Dunas”.

A respeito da quebra de sigilos autorizada pelo ministro Luís Roberto Barroso, nesta sexta-feira, o deputado federal Felipe Maia vem a público se manifestar: “A quebra dos meus sigilos fiscal e bancário, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal, contribuirá para esclarecer em definitivo os fatos investigados e comprovará a falta de fundamento e consistência das acusações feitas contra o senador José Agripino e pessoas ligada a ele”.

banner_seridopneus-770