UERN vai lutar junto à Fátima Bezerra para que orçamento da Universidade seja feito em forma de duodécimo

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Em entrevista ao Sistema Rural de Comunicação, o reitor da Universidade do Estado do RN (UERN), Pedro Fernandes disse que vai lutar junto a governadora Fátima Bezerra (PT) para que o orçamento liberado mensalmente a Universidade, seja feito através de duodécimo, como já acontece com vários Poderes, dentre eles Assembléia Legislativa.

Pedro Fernandes explicou que a UERN tem um orçamento aprovado na Lei Orçamentária Anual, que em 2018 ficou na casa dos 250 milhões de reais, mas nos últimos anos esse orçamento não tem sido transformado em dinheiro.

Eu tenho um valor que me define o teto que pose usar, mas não significa que eu tenha dinheiro, você se organiza, chama a comunidade para nortear o que ela quer, mas não temos dinheiro. Queremos um respeito a essa Lei Orçamentária Anual, com o repasse do nosso financeiro, seja ele de folha, do custeio do dia a dia da Universidade, e seja investimento com novas construções… Vamos tentar conseguir a autonomia financeira, que é muito semelhante ao que se tem hoje, mas o próximo gestor não precisa ter que ter uma boa relação para liberação do financeiro, é o repasse em forma de duodécimo como já é feito na UEPB, que recebe um valor maior do que a UERN, e em forma de duodécimo. Vamos pleitear isso muito forte, obviamente assegurando concursos e a manutenção da nossa instituição”, explicou.

banner_seridopneus-770