Com quase 50 anos de experiência em estudos do clima no planeta, o meteorologista Luiz Carlos Molion, aposentado pela Universidade Federal de Alagoas, afirma que, de acordo com o método de previsão por similaridade, 2019 será um ano de inverno favorável na Paraíba, embora o Sertão do Estado ainda possa sofrer com uma redução nas precipitações, de 15 a 20% abaixo da média histórica.
“Tenho notado que as frentes frias estão chegando até a região equatorial e, nessas circunstâncias, há tendências de se ter na Paraíba e no Rio Grande do Norte chuvas na média ou até acima do normal. Eu diria que 2019 não deve ser um ano muito crítico, nada parecido com o que já passamos em 2015, 2016 e 2017, que foi o período mais seco dos últimos 20 anos”, afirma Molion.
O meteorologista prevê ainda que 2020 seja o ano de “salvação da lavoura”, pois embora 2018 e 2019 sejam anos chuvosos, a seca que perdurou por mais de seis anos deixou resquícios na maior parte dos reservatórios do Estado.













O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, anunciou nesta quarta-feira (21) que 20% dos recursos da arrecadação das loterias serão destinados ao programa Pró-Vida, de proteção de agentes de segurança pública durante o trabalho.
Os estudantes que participarão do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) neste domingo têm até esta quarta-feira, 21, para preencher o Questionário do Estudante, que deve ser feito até às 23h59, através deste link. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informa que não haverá mais a opção de preencher o questionário após a aplicação do Enade, como ocorria até 2016.
O Tribunal Superior Eleitoral informou, em documento despachado nessa terça-feira (20), que identificou o recebimento da documentação de Kericles Alves Ribeiro, o Kerinho, que concorreu ao cargo de deputado federal pelo PDT. Assim, os votos dele devem ser computados, beneficiando Beto Rosado (PP) que ficaria com a vaga de Fernando Mineiro (PT), que consta como eleito.
A ex-governadora e atual prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP) se tornou ré numa ação civil pública impetrada pela 7ª Promotoria de Justiça de Mossoró por uso indevido da aeronave do Estado, deslocando-se de Natal a Mossoró várias vezes com o verdadeiro intuito de participar de atos de campanha em favor da candidata por ela apoiada para o cargo de prefeita de Mossoró, Cláudia Regina em 2012.
O site para a inscrição de profissionais interessados em fazer parte do programa Mais Médicos ficou fora do ar na manhã desta quarta-feira (21), primeiro dia de abertura de cadastramento para preencher os postos que serão deixados pelos profissionais cubanos.