Policia Civil deflagra operação Decreto II na manhã desta quarta-feira em Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Diversos mandados estão sendo cumpridos nesta manhã de quarta-feira, 28, na cidade de Caicó.

Intitulada de “Operação Decreto II”, mais de vinte viaturas estão nas ruas com equipes que vieram de Natal, Mossoró, Cuirrais Novos e Santa Cruz, além da equipe de Caicó.

Um operação similar, e com a mesma denominação, foi realizada em novembro de 2023. Daquela vez, para cumprir mandados de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma organização criminosa atuante em Caicó, que estariam praticando crimes de tráfico de drogas, homicídios, roubos e porte ilegal de arma de fogo, como informou a polícia

banner-CDS-1

Pré-candidata à Prefeitura de interior do RN sofre atentado a tiros

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A pré-candidata à Prefeitura de Porto do Mangue, no interior do Rio Grande do Norte, Rosa Araújo, foi alvo de um atentado a tiros foi registrado na noite dessa terça-feira (27).

A tentativa de homicídio aconteceu na comunidade rural do Rio Doce, distante cerca de 15 km do centro da cidade, onde ela cumpria agenda política. Homens encapuzados teriam surpreendido a pré-candidata.

Conforme a assessoria da pré-candidata, não houve nenhum ferimento. O caso será investigado pela Polícia Civil

banner_seridopneus-770

52,47% classificam o governo Fátima como ruim ou péssimo, aponta pesquisa Consult

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Senadora-Fátima-com-a-mão-na-cabeça-696x493

Mais da metade dos 1.700 eleitores do Rio Grande do Norte entrevistados (52,47%) na pesquisa do Instituto Consult realizada entre os dias 15 e 17 de fevereiro, classificam o Governo Fátima Bezerra (PT) como “ruim e péssimo”. Menos de 10% das pessoas acham o Governo “ótimo ou bom”, enquanto 1,65% não souberam dizer.

Segundo a Consult Pesquisa, classificam o Governo de Fátima Bezerra como “ruim” 22,47% dos eleitores e 30% acham péssimo.

Apenas 1,12% dos entrevistados consideram o Governo “ótimo” e 8,76% acham “bom”, totalizando 9,88% de “ótimo e bom”. Já 36% dos eleitores tratam o Governo como “regular”.

A Consult Pesquisa constatou, ainda, que na soma dos percentuais de “ruim” e “péssimo”, a pior classificação do Governo Fátima Bezerra ocorre em Mossoró, com o índice de 64,0%, seguido do Agreste/Litoral Sul, com 61,1% e ainda Natal, 58,5% e Grande Natal, 58,3%.

A região mais favorável ao Governo Fátima Bezerra é na região Central Cabugi/Litoral Norte, onde 15% dos entrevistados o consideram “ótimo” e “bom”. O percentual mais baixo, é do Agreste/Litoral Sul, 6,2% e em seguida o Sertão do Apodi, 7,1%. Em Natal, o índice é de 11,8%.

Os dados batem, praticamente, com os resultados divulgados domingo (25), na TRIBUNA DO NORTE, em que a Consult Pesquisa apontou que 57,82% desaprovam o Governo Fátima Bezerra, enquanto 19,59% aprovam e 11,88% não souberam dizer.

A Consult também perguntou sobre a opinião dos entrevistados em relação ao “maior problema enfrentado”, hoje, pela população do Rio Grande do Norte.

Para 32,6% das pessoas, o maior problema é segurança pública e a criminalidade de uma maneira geral, índice que vai a 45,1% em Natal e 41,7% na Grande Natal.

Outros 22,9% dos eleitores consideram como “maior problema” a prestação de serviços hospitalares e de saúde pública, o que mais aflige a população da região do Potengi, 33,3% e do Alto Oeste, 27,0%.

Mas 11,8 acham o desemprego e 8,3% dos entrevistados disseram não saber sobre a questão, enquanto 7,2% acham as estradas estaduais e federais os maiores problemas.

Também foi perguntado se de “um ano para cá”, a vida dos entrevistados ou de sua família “melhorou, piorou ou continua na mesma situação?”

Segundo 26,7% dos entrevistados a vida “melhorou”, enquanto 18,2% disseram que “piorou” e 51,2% “continua na mesma situação” e 3,9% não souberam dizer.

Quando se perguntou se “de hoje a um ano”, o entrevistado acha que sua vida e da família “irá melhorar, piorar ou continuará na mesma situação?” – a percepção dos eleitores foi a seguinte: vai melhorar, 41,6%; continuará na mesma situação, 29,6%, vai piorar, 10,5% e não sabe dizer, 18,3%.

Com relação aos custos dos alimentos, responderam que aumentaram 78,71%; diminuíram, 6,76%; continuam os mesmos, 10,47% e 4,06% não souberam dizer.

A Consult ainda quis saber a opinião sobre o que mais prejudica o país, e que atinge a população. Os entrevistados citaram a corrupção, 71,%; seguido da inflação, 23,2% e em terceiro lugar, aumento de preços de combustíveis, 10,5%. Depois se seguem: aumento dos juros, 8,3%; aumento de gastos do governo federal, 7,1%; não sabe dizer, 2,9% e outros, 0,6%.

Com informações da Tribuna do Norte

Segurança reage a assalto em Currais Novos e morre após tiros e facada nas costas; criminosos fugiram

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

WhatsApp-Image-2024-02-27-at-18.44.21-1018x1024

O primeiro homicídio do ano de 2024 em Currais Novos ocorreu nesta terça-feira (27) durante tentativa de assalto a um posto de gás do município.

A vítima foi um homem que atuava como segurança em estabelecimentos da região. Ele tentou reagir à ação criminosa e levou, além dos tiros, uma facada nas costas antes da fuga dos criminosos.

Imagens de câmeras de seguranças mostram a chegada de três homens no estabelecimento às 18h15. Eles renderam um funcionário e o próprio segurança. Com violência, agrediram os dois, ordenando que fossem para a área interna do estabelecimento.

Ao tentar evitar o assalto, a vítima esboçou reação e os criminosos atiraram em seguida. O último deles, ao fugir, deu uma facada pelas costas da vítima, que caiu, já sem vida, em frente ao estabelecimento.

De acordo com a Polícia Militar, ninguém foi preso até o fechamento da reportagem. As diligências continuam para tentar capturar os envolvidos no crime

Furto de cabos de telecomunicações aumenta 15% em 2023

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Um dos principais problemas para a manutenção da qualidade dos serviços de telefonia e internet, o furto de cabos de telecomunicações aumentou 15% em 2023, divulgou nesta terça-feira (27) a Conexis Brasil Digital, entidade que reúne as empresas do setor. O volume de cabos subtraídos subiu de 4,7 milhões de metros em 2022 para 5,4 milhões no ano passado.

Segundo a Conexis Brasil, a quantidade de cabos furtados seria quase suficiente para cobrir a rota entre Fortaleza, no Brasil, e Lisboa, em Portugal. As duas cidades estão a 5,7 mil quilômetros de distância entre si.

As ações criminosas, apontou a entidade, prejudicaram diretamente 7,6 milhões de pessoas, que ficaram sem acesso à telefonia e à internet. O furto de cabos não traz apenas prejuízos a negócio que param de funcionar, como também impede o acionamento de serviços públicos importantes, como polícia, bombeiros e emergências médicas.

The post Furto de cabos de telecomunicações aumenta 15% em 2023 first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Comitiva do Governo do RN e da ANA visita obras de recuperação da Barragem das Traíras

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O secretário de Recursos Hídricos do RN, Paulo Varela visitou nesta terça-feira (27) as obras de recuperação da parede da Barragem Passagem das Traíras. Ele esteve acompanhado do Superintendente de Regulação de Usos de Recursos Hídricos da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), Marcos Neves; secretário executivo da superintendência de regulação da ANA, Og Rubert; o diretor-técnico do IGARN, Procópio Lucena; a coordenadora de infraestrutura da Semarh, Dara Guedes, secretário Adjunto da Semarh, Auricélio Costa.

As obras de recuperação da Barragem das traíras estão em conformidade com o que foi planejado no dia 12 de janeiro deste ano, durante reunião realizada pela governadora Fátima Bezerra na residência de casal Sérvulo e Ana Santana, ao lado da Barragem.

Na referida reunião coordenada pela governadora, com a presença do Governo Federal, através do MIDR/DNOCS, SEMARH, IGARN, parlamentares, prefeitos da região, vereadores, empresa responsável pela recuperação das obras e população do entorno da Barragem, ficou acordado a ampliação da ensecadeira (fato consumado), até março a fundação e revestimento do vertedor concluído, esse serviço está avançado e deve ser cumprido. Já a parte do hidromecânico implantada até no máximo em junho. As condições, pelo menos de campo indicam que a parte física da Barragem estará pronta nos prazos acordados.

banner_seridopneus-770

Polícia Civil apreende drogas em residência em São João do Sabugi

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Policiais civis da 52ª Delegacia de Polícia Civil (DP de São João do Sabugi) deram cumprimento, nesta terça-feira (27), a um mandado de busca e apreensão na residência de um homem, 21 anos, suspeito pelo crime de homicídio qualificado. A apreensão foi realizada no Bairro São José, em São João do Sabugi. As investigações apontam que o homem pode ter participação em um crime de homicídio ocorrido em dezembro de 2023.

Na ocasião, a vítima estava dormindo em uma rede em um clube de lazer em reforma, quando foi alvejada por diversos golpes de instrumento curto-contundente, provavelmente foice ou facão. Durante a diligência no imóvel, foram encontrados cigarros e pequenos tablet de maconha. Também foram encontradas balanças de precisão e material para embalar drogas. Além desse material apreendido, foram recolhidos objetos que podem ajudar a elucidar o crime de homicídio, o qual ele é investigado.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.