Assembleia entrega certificados a pós-graduados em Estratégias de Segurança

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Em cerimônia no Auditório Cortez Pereira, na Assembleia Legislativa, 49 alunos do curso de pós-graduação em Gestão e Estratégias em Segurança Pública da Escolada Assembleia, receberam certificados na manhã desta sexta-feira (12). Formaram a mesa de autoridades o diretor geral da Casa, Augusto Carlos Viveiros, o secretário estadual de Segurança, Coronel Francisco Araújo, o diretor da Escola, José Bezerra Marinho, o diretor administrativo e financeiro do legislativo, Pedro Cascudo, o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Alarico Azevedo e o coordenador do curso recém-concluído, Coronel Vilela.

“Os senhores são preparados, simultaneamente, para agir com a inteligência, com o uso da tecnologia adequado, e ao mesmo tempo estão preparados para apresentar a força e a presença do Estado, na hora em que for necessário coibir o abuso, o crime e o risco”, afirmou José Bezerra Marinho em seu discurso, referindo-se à exigência da qualificação com o avanço do mundo digital e do surgimento da inteligência artificial. O professor ressaltou o interesse do presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira, após esta quinta turma de pós-graduação, de dar continuidade com outras turmas sendo capacitadas.

“O importante é capacitar, o network, e ter o melhor aprendizado como esse curso de pós-graduação da Escola da Assembleia”, destacou Coronel Alarico, fazendo agradecimentos à Assembleia Legislativa e ao seu presidente Ezequiel Ferreira. Em nome da turma, o Major Marcelo Messias Litwak foi escolhido o orador. “As minhas palavras neste momento tentarão definir o sentimento pleno de todos nós, caríssimos amigos e irmãos de caminhada, docentes e discentes aqui presentes e que se engajaram nessa jornada juntos, e sempre carregarão no coração o eterno sentimento chamado de gratidão”, discursou o orador.

As autoridades da mesa entregaram os certificados à turma formada por profissionais do ITEP, da Polícia Rodoviária Federal, das Polícias Civil e Militar. Uma placa da ‘Turma Major PM Paulo César da Costa’, homenageado já falecido, foi descerrada pela viúva Regina Lúcia Penha. Por ter se destacado em primeiro lugar no rendimento acadêmico, o tenente-coronel Roderick de Medeiros Guerra foi laureado e recebeu a ‘Medalha Tiradentes’, outorgada pela Polícia Militar, além do passador e barreta de prata. A Medalha é concedida aos policiais militares que se destacam por concluírem os cursos de formação e aperfeiçoamento profissional na primeira colocação.

“O deputado Ezequiel mostrou que ele entende, compreende e valoriza as forças de segurança pública. Quando nós mostramos a ele a necessidade de requalificarmos e aperfeiçoarmos o staff da Polícia Militar, o Estado Maior da Polícia Militar com esse curso, ele de imediato disse ‘nós iremos fazer’. Foi uma conquista muito grande para todos nós” disse o secretário Coronel Araújo, antes do discurso do diretor geral da Assembleia, Augusto Viveiros, que encerrou a solenidade.

“A Escola vai ser melhor ainda. A Assembleia está lutando para que a gente consiga o certificado Organização 2030 ODS, da ONU, (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável). Só quem tem isso no Brasil é a Paraíba, que fez agora. Nós estamos nos capacitando para a Escola ter esse certificado e isso vai dar muito mais peso à Escola da Assembleia”, encerrou Augusto Viveiros.

MPRN recomenda que Estado e município de Caicó adotem medidas para garantir a regulação de pacientes sem acompanhantes

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) emitiu uma recomendação buscando garantir a regulação de pacientes usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) mesmo quando não disponham de acompanhante ou cuidador. A orientação se destina, principalmente, aos casos de pessoas com vínculos fragilizados, pessoas idosas e pessoas com deficiência. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (12) e concede prazo de 30 dias para a adoção de medidas.

A recomendação se destina à Secretaria da Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Norte (Sesap) e à Secretaria Municipal de Saúde de Caicó. Os órgãos devem adotar as providências administrativas necessárias no sentido de determinar aos profissionais que integram os Núcleos Internos de Regulação (NIR) das instituições de saúde da rede pública que se abstenham de condicionar, retardar ou negar a regulação de usuários que se encontram sem acompanhante ou cuidador.

A medida leva em consideração relatos apresentados por integrantes do serviço social do HETFF indicando resistência por parte dos profissionais da unidade em aceitar a internação de pacientes desacompanhados, especialmente pessoas com vínculos fragilizados, pessoas idosas e pessoas com deficiência. A gestão do hospital admitiu a ocorrência dos fatos salientando, no entanto, que nenhum cidadão deixou de ser atendido ou internado por se encontrar desacompanhado.

Ainda de acordo com o serviço social da unidade de saúde, a resistência decorre, em grande parte, da sobrecarga de trabalho resultante de um subdimensionamento do quantitativo necessário de profissionais da enfermagem do HETFF. Diante disso, o MPRN recomendou ainda à Sesap que avalie a atual composição das equipes de enfermagem do hospital. A Secretaria deve, de acordo com a recomendação, “definir o quantitativo de profissionais de enfermagem adequado e necessário ao atendimento dos usuários”.

banner_seridopneus-770

Justiça garante cirurgia cardíaca de R$ 394 mil para adolescente de Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Poder Judiciário do Estado acatou o pedido de tutela de urgência da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPERN) para que seja realizada uma cirurgia cardíaca de emergência em um paciente de 17 anos de idade que reside na zona norte de Caicó e que se encontra internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI). A ação foi movida pela 1ª Defensoria Pública de Caicó, determinando-se, em sede liminar, a realização do procedimento em 48 horas pelas secretarias de saúde estadual e municipal, sob pena de bloqueio direto do valor de mais de R$394 mil nas contas bancárias dos entes públicos demandados.

De acordo com o documento apresentado na ação, o adolescente é portador de Atresia Pulmonar com CIV e Insuficiência do tubo em posição pulmonar e, em decorrência de seu diagnóstico, precisa se submeter a um implante percutâneo de válvula pulmonar. Porém, o tratamento não é listado no Sistema Único de Saúde (SUS) e o garoto não possui condições financeiras de arcar com os gastos do procedimento.

A DPERN argumentou em seu escrito que a Lei Orgânica da Saúde (8080/90) diz que “A saúde é um direito fundamental do ser humano, devendo o Estado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício” e que “O dever do Estado de garantir a saúde consiste na formulação e execução de políticas econômicas e sociais que visem à redução de riscos de doenças e de outros agravos e no estabelecimento de condições que assegurem acesso universal e igualitário às ações e aos serviços para a sua promoção, proteção e recuperação”.

Solicitado o bloqueio dos valores pela Defensoria Pública na última segunda-feira (08/04), em razão do descumprimento do prazo fixado, aguarda-se nova decisão judicial para concretizar o procedimento cirúrgico em questão.

banner_seridopneus-770

IFRN emite portaria com lista de serviços essenciais durante a greve

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

IFRN-Campus-Caicó

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou, nesta quinta-feira (11), através da Portaria Normativa RE/IFRN n° 30, de 11 de abril de 2024, os serviços considerados essenciais durante o período de greve.

A medida entra em vigor imediatamente e abrange um escopo de atividades prioritárias, definida pela Comissão Interna de Mediação Organizacional durante o período de greve, que é composta por representantes estudantis, da gestão sistêmica da Reitoria, das Direções-Gerais dos campi do IFRN e do Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), seções sindicais de Natal e Mossoró.

Serviços essenciais

Dentre os serviços essenciais definidos pela portaria estão:

  • Manutenção de seres vivos, com escala de revezamento, de modo a garantir o bem-estar e a vida destes;
  • Captação e tratamento de esgoto e lixo;
  • Emissão de diplomas; colação de grau antecipada; e formaturas com organização já em andamento antes do dia 3 de abril, mediante apreciação caso a caso;
  • Processamento de dados ligados a serviços essenciais;
  • Emissão de Nada Consta e de Ficha Catalográfica para fins de emissão de diploma;
  • Licitações, gestão e fiscalização de contratos com regime de dedicação exclusiva de mão de obra (terceirizados);
  • Licitações, gestão e fiscalização de contratos sem regime de dedicação exclusiva de mão de obra, voltadas para a manutenção de serviços essenciais;
  • Manejo agropecuário e tratos culturais de plantas;
  • Pagamentos de bolsas do Programa de Apoio à Formação Estudantil (Pafe) e de Auxílio Moradia;
  • Demandas judiciais, bem como o atendimento à auditorias externas e demandas administrativas de Polícias ou que envolvam prazo legal;
  • Manutenção de contratos e pagamento de estagiários, nos quais o IFRN é concedente;
  • Perícias e juntas médicas e odontológicas (licença para tratamento da própria saúde do servidor ou de acompanhamento de dependentes, demandas de natureza judicial e isenção de imposto de renda, admissões);
  • Pagamentos de salários de servidores ativos, aposentados e pensionistas;
  • Avaliações de desempenho e progressões funcionais de servidores Técnicos-Administrativos em Educação;
  • Informação de óbito, auxílio funeral, pensão por morte, aposentadoria compulsória ou por incapacidade;
  • Nomeações, contratações por aproveitamento de concurso/processo seletivo e admissões de servidores que foram autorizadas somente até o início da greve, incluindo substitutos e visitantes em que já haja processo vigente com aproveitamento de edital autorizado;
  • Processos de vacâncias (exoneração, falecimento, rescisão de contrato ou vacância por posse em cargo inacumulável);
  • Processos seletivos para contratação de professor substituto e visitante em cumprimento de prazo inadiável;
  • Serviço de segurança patrimonial;
  • Tratamento e abastecimento de água;
  • Produção e distribuição de energia elétrica;
  • Atividades de Tecnologia da Informação (TI) voltadas para a manutenção dos serviços essenciais;
  • Manutenção dos sistemas institucionais (Suap, portais institucionais, webmail e Teams);
  • Serviços de rede que tenham relação com a manutenção dos serviços essenciais (Wifi, rede interna,VoIP, câmeras de monitoramento e sistema de impressão);
  • Serviços de datacenter que tenham relação com a manutenção dos serviços essenciais;
  • Atendimento de chamados que tenham relação com a manutenção dos serviços essenciais;
  • Emissão de diárias e passagens para convocações oficiais ou viagens aprovadas antes da deflagração da greve;
  • Orientações de estágio e do Programa Jovem Aprendiz, de alunos do IFRN;
  • manutenção, renovação e finalização dos estágios e do Programa Jovem Aprendiz, de alunos do IFRN.

Continuidade das atividades indispensáveis

A portaria indica, ainda, que as chefias imediatas podem organizar o sistema de revezamento do trabalho, seja presencial ou em regime de teletrabalho, conforme a necessidade de manutenção e preservação do funcionamento dos serviços essenciais.

A medida busca garantir a continuidade das atividades indispensáveis para o bom andamento das atividades acadêmicas e administrativas do IFRN, mesmo em períodos de paralisação.

Na iminência de receber licença ambiental e primeira parcela do recurso para início das obras do CISCOM em Caicó, Dr. Tadeu vai à FIERN

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

IMG-20240412-WA0156

O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, esteve reunido nesta quinta-feira, 11, com o presidente da FIERN, Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte, Roberto Serkiz.

Na pauta: Complexo Industrial de Serviços e Comércio do Seridó, o Ciscom. “Estamos prestes a receber a licença ambiental e a primeira parcela do recurso, proveniente de emendas do senador Rogério Marinho e do deputado federal João Maia. Fomos pedir o valioso apoio da FIERN e o município de Caicó é sempre muito bem acolhido por esta instituição”, afirmou Dr. Tadeu.

O Ciscom será construído num terreno de 50 hectares às margens da RN-118. Fica a cerca de 3km do centro urbano de Caicó. Uma luta dos empreendedores de Caicó, que vislumbra sua concretização nesta gestão do prefeito Dr. Tadeu e Toinho Santiago.

Major Valdez anuncia implementação do Projeto Patrulha Rural Comunitária em Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Major Valdez, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, vai lançar neste final de semana o projeto Patrulha Rural Comunitária. Inspirado em métodos japoneses e adaptado à realidade local, o projeto visa promover uma parceria entre a população e a polícia, visando resolver problemas específicos de cada comunidade rural, como crimes, drogas e desordens.

Com seis meses de sucesso na área urbana com o projeto Comércio Seguro, a iniciativa agora se expande para as zonas rurais, atendendo ao anseio dos produtores e agricultores familiares da região. O projeto contempla a implementação de medidas como botões de pânico, monitoramento por câmeras e integração social com a polícia.

Além disso, a população poderá contribuir com recursos financeiros para a aquisição de equipamentos de segurança, como câmeras de monitoramento. Uma reunião está agendada para sábado, às 9 horas da manhã, no sindicato rural, onde serão apresentados detalhes do projeto à comunidade rural de Caicó.

banner_seridopneus-770

MPRN recomenda que Estado não ultrapasse competências constitucionais em questões de direito penitenciário

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) emitiu uma recomendação para que a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária se abstenha de produzir qualquer ato normativo que extrapole as competências previstas no art. 66 da Constituição do Rio Grande do Norte. Isso inclui disposições sobre matérias de direito penitenciário.

A recomendação não impede que, se a Secretaria considerar pertinente, sugira à governadora do Estado o encaminhamento de projeto de lei à Assembleia Legislativa. Também é admissível a expedição de decreto destinado a regulamentar a fiel execução de leis já existentes.

No âmbito da 19ª Promotoria de Justiça de Natal tramita um inquérito civil com a finalidade de apurar “a irregular atuação da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária na regulação de direitos e deveres de pessoas presas e visitantes sem observância das normas gerais de expedição de atos administrativos e com possível usurpação da competência do Poder Legislativo estadual para a criação de normas de direito penitenciário ou, ainda, das normas gerais para a expedição de atos administrativos”.

Na recomendação, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (10), o MPRN frisa que a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária não pode inovar na ordem jurídica. Assim como não pode usurpar a competência do Poder legislativo Estadual para legislar em matéria de direito penitenciário, uma vez que essa conduta violaria a Constituição Federal, a Constituição do Estado do RN e ainda a Lei Complementar Estadual 303/2005. Todos esses dispositivos legais estabelecem as normas gerais para os atos e os processos administrativos no âmbito da administração pública estadual.

The post MPRN recomenda que Estado não ultrapasse competências constitucionais em questões de direito penitenciário first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Acusado de receber drogas por meio de motoristas de aplicativo tem pedido de liberdade rejeitado

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Acusado de praticar tráfico de drogas, cujo material entorpecente chegaria até ele por meio de motoristas de aplicativo, um homem teve pedido de habeas corpus julgado pela Câmara Criminal do TJRN, a qual não acatou o argumento da defesa sobre ausência de fundamentos concretos a justificar o cárcere, fazendo jus às medidas do artigo 319 do Código de Processo Penal (CPP).

Segundo os autos, o denunciado foi preso com uma certa quantidade de material entorpecente que apresentou indicativo para a presença de Delta 9 – Tetrahidrocanabinol (THC), substância de uso proscrito no Brasil conforme Portaria nº 344/98-SVS/MS e atualizações posteriores.

Os autos também registram que foi encontrada uma porção, cujo resultado indicativo foi positivo para a presença de cocaína, substância de uso proscrito no Brasil conforme Portaria nº 344/98-SVS/MS.

De acordo com a decisão, cumpre ressaltar que em seu interrogatório perante a autoridade policial, o custodiado revelou a dinâmica da atividade criminosa, se mostrando concretamente pessoa propensa à prática de delitos, chegando a afirmar que geralmente pega 500g de material entorpecente pelo valor de R$ 800,00 e que cada porção pequena de 1g custa R$ 10,00 – afirmando ainda que esse material chega até ele por meio de motoristas de aplicativo.

The post Acusado de receber drogas por meio de motoristas de aplicativo tem pedido de liberdade rejeitado first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Concurso Unificado: candidatos saberão local de provas em 25 de abril

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, disse, nesta quinta-feira (11), que a partir de 25 de abril, os 2,144 milhões de inscritos no Concurso Público Nacional Unificado (CNPU) poderão ver no Cartão de Confirmação de Inscrição o local onde farão as provas nos períodos da manhã e tarde. A prova está marcada para o dia 5 de maio.

O Cartão de Confirmação de Inscrição será disponibilizado online, pela plataforma Gov.br., na página do candidato, pela Fundação Cesgranrio, a banca organizadora. O documento individual, com número de Inscrição, comprova a regularidade da inscrição do candidato que pagou a taxa de inscrição. 

Ao acessá-lo, o candidato poderá ter informações como endereço do local e número da sala onde serão aplicadas as provas, horário de abertura e fechamento dos portões; orientações gerais para a realização das avaliações; e dados sobre tratamento diferenciado para realização das provas, como questão de acessibilidade, para pessoas com deficiência (PcD). O cartão de inscrição não será enviado para a casa dos candidatos.

The post Concurso Unificado: candidatos saberão local de provas em 25 de abril first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

STF considera ilegal perfilamento racial em abordagens policiais

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (11) que é ilegal a utilização do chamado perfilamento racial nas abordagens policiais em todo o país. A questão foi decidida no julgamento do processo de um homem negro que alegou ter sido condenado com base na cor da pele.

Pela decisão da Corte, a abordagem policial não pode ser fundamentada em critérios de raça, orientação sexual, cor da pele ou aparência física. No entendimento dos ministros, a busca pessoal deve ser justificada em elementos que justifiquem posse de arma proibida ou outros objetos ilegais.

Os ministros julgaram o caso concreto de um homem abordado por policiais em uma esquina de Bauru, cidade paulista, com 1,53 gramas de cocaína. Ele foi condenado a 2 anos e 11 meses de prisão por tráfico de drogas.

No boletim de ocorrência, os policiais afirmaram que “avistaram um indivíduo de cor negra em cena típica do tráfico de drogas”.

The post STF considera ilegal perfilamento racial em abordagens policiais first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1

Central sindical argentina anuncia greve geral contra governo Milei

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Confederação Geral do Trabalho (CGT), maior central sindical da Argentina, anunciou nessa quinta-feira (11) greve geral contra o ajuste fiscal feito pelo presidente ultraliberal do país, Javier Milei. A greve está marcada para o dia 9 de maio, informou a CGT, acrescentando que também convocará uma mobilização em 1º de maio por ocasião do Dia do Trabalho.

Será a segunda greve no país desde a posse de Milei, em dezembro de 2023. Os sindicatos são contra o corte dos gastos públicos proposto pelo atual governo e a intenção do presidente de realizar uma reforma trabalhista.

O governo tem argumentado que o ajuste é necessário para organizar as finanças públicas de um país que tem déficits fiscais há anos, além de grandes dívidas, como a que mantém com o Fundo Monetário Internacional (FMI), de US$ 44 bilhões.

The post Central sindical argentina anuncia greve geral contra governo Milei first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

STF reconhece que Estado deve indenizar vítimas de bala perdida

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou nesta quinta-feira (11) que o Estado pode ser condenado a indenizar vítimas de disparo de balas perdidas durante operações policiais. A Corte encerrou na sessão desta tarde o julgamento que reconheceu, no ano passado, a responsabilidade dos governos municipais, estaduais e federal pelas mortes em confrontos entre a Polícia Militar ou militares das Forças Armadas com criminosos em centros urbanos.

Pela tese definida pelo STF, o Estado é responsável na esfera cível por morte ou ferimento decorrentes de operações policiais. A regra também prevê que a perícia inconclusiva da polícia não afasta a responsabilização dos governos.

Os ministros julgaram o caso da vítima Vanderlei Conceição de Albuquerque, alvo de uma bala pedida durante operação policial no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, em junho de 2015.

The post STF reconhece que Estado deve indenizar vítimas de bala perdida first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 56 milhões

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

As seis dezenas do concurso 2.711 foram sorteadas na noite desta quinta-feira (11), no Espaço da Sorte, em São Paulo. O prêmio da faixa principal acumulou e a estimativa para o próximo concurso, no sábado (13), R$ 56 milhões. Veja os números sorteados: 14 – 36 – 38 – 46 – 55 – 60.

A quina teve 69 apostas ganhadoras; cada uma vai pagar R$ 49.876,99. Já a quadra registrou 4.507 apostas vencedoras. Os acertadores vão receber, individualmente, um prêmio de R$ 1.090,84.

As apostas para o próximo concurso podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em todo o país ou pela internet. O jogos simples, com seis números marcados, custa R$ 5.

The post Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 56 milhões first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Bolsa Atleta tem número recorde de solicitações em 2024

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Ministério do Esporte informou na tarde desta quinta-feira (11) que as inscrições para o Bolsa Atleta bateu um número de candidaturas no ano de 2024, com 9.076 solicitações. O programa brasileiro de patrocínio de esporte individual, o maior do mundo, tem como novidade a inclusão de gestantes, puérperas, atletas surdos e auxiliares do esporte paralímpico.

“A categoria que mais obteve inscritos foi a Atleta Nacional, com 5.990 esportistas. Em segundo lugar ficou a categoria Internacional, com 1.448. Em seguida, a Estudantil (699), atletas Olímpicos/Paralímpicos e Surdolímpicos (534) e Atletas de Base (405). Na lista, 44,25% são do gênero feminino; 55,75%, do masculino; e 24% são pessoas com deficiência”, informou o Mnistério do Esporte por meio de sua assessoria de imprensa.

As inscrições para a edição 2024 do Bolsa Atleta puderam ser feitas até a última segunda-feira (8). Agora a expectativa é de que a lista de atletas contemplados com o patrocínio seja divulgada entre os dias 10 e 17 de junho.

The post Bolsa Atleta tem número recorde de solicitações em 2024 first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Mulher é assassinada a tiros na zona rural de Mossoró

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Uma mulher, de 40 anos, foi assassinada a tiros na comunidade Maísa, zona rural de Mossoró. O homicídio é o 32º na capital do Oeste potiguar apenas neste ano. O crime ocorreu nesta quarta-feira (10).

De acordo com informações do local, a mulher trabalhava como cabeleireira e era natural de Jaguaribe, no Ceará. A vítima estava em casa, na área em que funcionava o estabelecimento, sentada em uma cadeira, quando foi surpreendida por disparos de arma de fogo. Ela morreu no local.

The post Mulher é assassinada a tiros na zona rural de Mossoró first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Bombeiros controlam fogo em garagem de casa em São Gonçalo do Amarante

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) atendeu, na manhã desta quinta-feira (11), uma ocorrência de incêndio em uma residência na Rua José Bento de Oliveira, em São Gonçalo do Amarante.

Ao chegarem ao local, por volta das 6h, o fogo estava concentrado em um veículo na garagem impossibilitando a saída dos moradores. Logo que o fogo foi debelado pelos Bombeiros, a família que ficou no quintal, foi retirada sem lesões. A motivação para o inicio do incêndio ainda são desconhecidas.

The post Bombeiros controlam fogo em garagem de casa em São Gonçalo do Amarante first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Homem é atropelado ao atravessar BR-101 próximo a passarela em Natal

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Um homem foi atropelado no início da tarde desta quinta-feira (11) ao atravessar a BR-101 na altura do bairro Candelária, na Zona Sul de Natal, a poucos metros de uma passarela que liga dois shoppings da região.

O homem, que não foi identificado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), estava desacordado quando foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Pronto-socorro Clóvis Sarinho.

O acidente aconteceu na faixa rápida da pista, no sentido de Parnamirim para Natal da via. Pedestres e passageiros que aguardavam ônibus em pontos próximos ao acidente relataram que ouviram o barulho do impacto.

The post Homem é atropelado ao atravessar BR-101 próximo a passarela em Natal first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Homem é morto com tiros na cabeça na Grande Natal

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Um homem foi encontrado morto durante a manhã desta quinta-feira (11) na cidade de São Gonçalo do Amarante, localizada na Grande Natal. De acordo com informações do 16º Batalhão da Polícia Militar, a vítima possuía várias marcas de tiros na cabeça.

Ainda de acordo com as informações do 16º BPM, o caso ocorreu no conjunto de Regomoleiro, próximo a comunidade de Pedrinhas. Os policiais foram acionados por populares, que visualizaram o corpo de João Victor Assunção Silva, de 27 anos, em uma área de mata.

A vítima possuía várias marcas de tiros na região da cabeça. Na noite anterior, os militares chegaram a ir ao local após populares tem relatado que tiros foram ouvidos na região, mas ninguém foi encontrado.

Os policiais isolaram a área e acionaram o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), que realizou a remoção do corpo. Até a publicação desta matéria, nenhum suspeito de ter cometido o crime foi capturado.

The post Homem é morto com tiros na cabeça na Grande Natal first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Morre o ex-deputado federal e agropecuarista do Rio Grande do Norte Betinho Rosado

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Betinho-Rosado-coordena-encontros-do-PP-no-RN-e1712278589574

O ex-deputado federal Carlos Alberto de Souza Rosado, o “Betinho Rosado”, morreu na madrugada desta sexta-feira, 12. Betinho sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico e estava internado desde o último dia 04, na UTI do Hospital Wilson Rosado.

Betinho Rosado foi deputado federal por quatro mandatos e é pai do também ex-deputado federal Beto Rosado. Formado em Agronomia e Economia, com mestrado em Economia Rural, foi Secretário do Trabalho e Ação Social no Rio Grande do Norte entre 1991 e 1994, durante o governo de José Agripino Maia. Em 1994, elegeu-se deputado federal pelo PFL, sendo reeleito em 1998, 2002, 2006 (sempre pelo PFL) e 2010 (pelo DEM). Voltou a trabalhar no governo estadual em 2003, quando assumiu a Secretaria da Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, comandando a pasta de Educação, Cultura e Desporto em 2004.