Thabatta Pimenta afirma que pode ser candidata a governadora pelo PSOL

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Vereadora em Natal e responsável por apresentar projetos polêmicos, Thabatta Pimenta (PSOL), planeja voos mais altos para daqui a dois anos. Em post no Instagram, a parlamentar afirmou que ainda não se decidiu se vai disputar vaga para deputada estadual ou federal – ou mesmo governadora.

“Ainda não decidi o que vou fazer ano que vem! Deputada estadual, federal ou até governo porque não! O foco é continuar transformando Natal”, afirmou a vereadora. Na legenda do post, Thabatta afirmou que “o final de semana não foi de descanso para a vereadora. Em sua terra natal, Carnaúba dos Dantas, e nas cidades de São Tomé e Canguaretama, Thabatta recebeu o calor e o apoio de eleitores que já a veem como a sua voz a nível estadual”.

A vereadora Thabatta Pimenta apresentou dois projetos de lei que impactam a organização do trabalho em Natal: o fim da escala 6×1 em contratos ligados ao poder público e a concessão de folga remunerada no dia do aniversário para servidores municipais. Segundo a vereadora, as propostas buscam melhorar a qualidade de vida e o bem-estar dos trabalhadores. Os projetos ainda serão analisados pelas comissões da Câmara antes de serem votados.

Thabata Pimenta é seridoense de Carnaúba dos Dantas, onde já exerceu mandado de vereadora.

banner-CDS-1

Arquidiocese da Paraíba diz que papa Francisco conduziu Igreja com ‘simplicidade e cuidado com os pobres’

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Arquidiocese da Paraíba emitiu uma nota de pesar pela morte do papa Francisco, que aconteceu nesta segunda-feira (21). No comunicado, a instituição agradece pela forma com que o pontífice conduziu a Igreja Católica.

“Com o coração entristecido, mas cheio de gratidão, rendemos graças a Deus pela vida, missão e testemunho do Papa Francisco, que, com coragem evangélica e ternura pastoral, conduziu a Igreja por caminhos de misericórdia, simplicidade e cuidado com os pobres, a criação e os mais vulneráveis”, diz a nota.

A Arquidiocese também considera que a trajetória de Francisco ficará marcada “pela ousadia profética, pelo chamado constante à conversão pastoral e pela promoção de uma Igreja em saída, sinodal e servidora”.

Dom Delson, Arcebispo Metropolitano da Paraíba, destaca que o papa teve uma “vida simples sem outras pretensões a não ser servir, amar e estar do lado daqueles que mais sofrem, mais precisam”. Haverá uma missa a partir das 19h, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves em sufrágio da alma do papa.

The post Arquidiocese da Paraíba diz que papa Francisco conduziu Igreja com ‘simplicidade e cuidado com os pobres’ first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Arcebispo de Natal lamenta morte do Papa Francisco: ‘Atenção aos mais pobres e marginalizados’

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Arquidiocese de Natal, em nome do arcebispo de Natal, Dom João Santos Cardoso, lamentou a morte do Papa Francisco, ocorrida na manhã desta segunda-feira (21), ao 88 anos de idade.

A Arquidiocese aproveitou para reforçar o convite para uma missa, presidida pelo arcebispo, na Catedral Metropolitana de Natal, às 16h30, desta segunda-feira (21). A missa, segundo a Arquidiocese é tradicional neste horário, mas nesta data será especial em celebração ao Papa.

Em nota divulgada pela Arquidiocese de Natal, Dom João Santos Cardoso citou que o Papa Francisco foi um incansável servidor do Evangelho e com amor universal, “com especial atenção aos mais pobres e marginalizados”.

A Arquidiocese de Natal, na pessoa do Arcebispo Metropolitano, Dom João Santos Cardoso, informou que recebeu, “consternada” a notícia do falecimento do Papa Francisco e “associa-se a todos os cristãos do orbe católico em preces pelo descanso eterno de Sua Santidade”.

Em nota, a Arquidiocese informou que O Santo Padre, sucessor do Apóstolo Pedro, “cumpriu amorosa e fielmente a missão de governar a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo”.

“No ensejo da oitava da Páscoa, com sentimentos de profunda gratidão por seu testemunho de fiel discípulo de Nosso Senhor Jesus Cristo, encomendamos a alma do Papa Francisco à infinita e amorosa misericórdia de Deus”, completou a nota.

Em junho do ano passado, Dom João Santos Cardoso recebeu o pálio arquiepiscopal abençoado das mãos do Papa Francisco em uma cerimônia na Basílica de São Pedro, no Vaticano. A vestimenta é dada a recém-nomeados arcebispos.

The post Arcebispo de Natal lamenta morte do Papa Francisco: ‘Atenção aos mais pobres e marginalizados’ first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Papa escolheu nome ‘Francisco’ por influência de cardeal brasileiro

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O argentino Jorge Bergoglio foi o primeiro religioso latino-americano a se tornar papa, em 2013. E a escolha de “Francisco” como nome do então novo pontífice teve a influência de um “hermano” brasileiro: o cardeal Cláudio Hummes.

O papa Francisco morreu nesta segunda-feira (21), às 2h35 pelo horário de Brasília, 7h35 pelo horário local. Ele estava em estágio final de recuperação de uma pneumonia bilateral que o deixou 38 dias internado em um hospital de Roma. O argentino esteve por 12 anos à frente da Igreja Católica e deve ser lembrado pelo espírito acolhedor e pelas reformas que fez no Vaticano.

Em março de 2013, logo após ser eleito, o papa fez uma audiência no Vaticano com cerca de 6 mil jornalistas. Foi nesse dia que ele revelou o que o levou a escolher o nome “Francisco” e a importância do apoio de Cláudio Hummes.

“Na eleição, eu tinha ao meu lado o arcebispo emérito de São Paulo, um grande amigo. Quando a coisa começou a ficar um pouco perigosa, ele começou a me tranquilizar. E quando os votos chegaram a dois terços, aconteceu o aplauso esperado, pois, afinal, havia sido eleito o papa”, contou.

The post Papa escolheu nome ‘Francisco’ por influência de cardeal brasileiro first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Canonização de Carlo Acutis, o ‘padroeiro da internet’, é suspensa após morte do papa Francisco

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A canonização de Carlo Acutis, conhecido como o primeiro santo da geração millenial e “padroeiro da internet”, foi suspensa por conta do falecimento do papa Francisco, informou o Vaticano nesta segunda-feira (21).

Carlo Acutis seria canonizado no próximo domingo (27), em uma cerimônia na Praça São Pedro. O Vaticano ainda não deu informações sobre quando o processo deve ser retomado. O papa Francisco morreu nesta segunda, às 7h35 do horário do Vaticano (2h35 do horário de Brasília). O pontífice, que tinha 88 anos, foi o líder da Igreja Católica durante 12 anos.

Carlo morreu de leucemia, em 2006, aos 15 anos. Com talento na área de tecnologia, o adolescente divulgava conteúdo cristão na internet e criou um site para catalogar milagres. A Igreja Católica o apelidou de “influencer da santidade”.

Em 2019, o Vaticano reconheceu e creditou a Carlo um milagre que aconteceu no Mato Grosso do Sul. Segundo a Igreja Católica, uma criança que estava doente foi curada após tocar uma roupa que tinha o sangue do italiano.

The post Canonização de Carlo Acutis, o ‘padroeiro da internet’, é suspensa após morte do papa Francisco first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

O papa ‘que chora com os migrantes’ e ‘lamenta a crueldade’: a mensagem da Conferência Nacional de Bispos do Brasil

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) emitiu uma mensagem em homenagem ao papa Francisco, que morreu na manhã sesta segunda-feira (21) aos 88 anos. A CNBB relembra momentos marcantes da trajetória do pontífice no papado e o destaca como o papa que “chora com os migrantes”, que “pede orações ao povo de Deus” e “lamenta a crueldade”.

A primeira viagem de Francisco em seu pontificado foi, justamente, para uma região que recebe muitos imigrantes, a ilha da Lampedusa, no sul da Itália. “No local, o pontífice quis manifestar sua proximidade aos migrantes que tinham conseguido atravessar o Mediterrâneo e chorar por aqueles que morreram na travessia”, relembra a CNBB.

“Logo após ser apresentado ao mundo, na sacada central da Basílica São Pedro, o Papa Francisco surpreendeu os milhares de fiéis que lotavam a praça ao saudá-los com um simples ‘Boa noite’ e, em seguida, inclinar-se pedindo orações por sua missão à frente da Igreja Católica”, destaca a nota, relembrando a humildade do papa.

The post O papa ‘que chora com os migrantes’ e ‘lamenta a crueldade’: a mensagem da Conferência Nacional de Bispos do Brasil first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Lembraremos dele como o papa da paz, diz Vaticano sobre morte de Francisco

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Papa Francisco, que morreu na manhã desta segunda-feira (21), será sempre lembrado como um líder espiritual que comandou “o movimento católico global em defesa da paz”, segundo texto compartilhado pelo Vaticano.

“Por meio de palavras, ações e feitos, ele demonstrou sua crença inabalável no poder da reconciliação, na importância do diálogo e na urgência de acabar com a violência em todas as suas formas”, diz a nota. Francisco ficou conhecido por seus sermões que defendiam o diálogo entre todas as nações sobre qualquer forma de violência, sobretudo as guerras.

O Vaticano lembra que ele foi o primeiro Papa a viajar ao Iraque para promover uma mensagem de paz, unidade e esperança para uma nação devastada por anos de conflito. Nessa viagem, o Papa se encontrou com o líder religioso iraquiano Grande Aiatolá Sayyid Ali Husaini Sistani e declarou: “a paz não precisa de vencedores ou perdedores, mas irmãos e irmãs que, apesar de desentendimentos e feridas passadas, escolhem o lado do diálogo”.

The post Lembraremos dele como o papa da paz, diz Vaticano sobre morte de Francisco first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Rodada do Campeonato Italiano é suspensa após a morte do Papa Francisco

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Série A italiana decidiu adiar a rodada desta segunda-feira por conta da morte do Papa Francisco. Horas depois de o Vaticano confirmar a morte do Sumo Pontífice, a organização da competição emitiu uma nota oficial indicando a suspensão de quatro partidas que ocorreriam nas próximas horas.

– Após o falecimento do Santo Padre, a Liga Nacional Profissional Série A comunica que as partidas programadas para a rodada de hoje do campeonato serão adiadas para uma data a ser definida – diz a nota.

Os jogos que terão que ser remarcados, pela 33ª rodada, são: Torino x Udinese, Cagliari x Fiorentina, Genoa x Lazio e Parma x Juventus. A mudança no calendário terá impacto na disputa por vagas em competições europeias (com Juventus e Lazio envolvidas) e na luta contra o rebaixamento (o Parma tenta se afastar da ameaça).

A Federação Italiana de Futebol e o Comitê Olímpico do país também anunciaram que todos os campeonatos de todos os esportes, nos mais diversos níveis, serão suspensos nesta segunda-feira por conta da morte do Papa Francisco. Jorge Mario Bergoglio, líder da Igreja Católica desde 2013, morreu nesta segunda-feira, aos 88 anos.

The post Rodada do Campeonato Italiano é suspensa após a morte do Papa Francisco first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Morre Francisco, o papa de hábitos simples que lutou para mudar a Igreja

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn
Papa Francisco tinha 88 anos

Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, morreu aos 88 anos às 2h35 pelo horário de Brasília, 7h35 pelo horário local, desta segunda-feira (21). As informações foram confirmadas pelo Vaticano. O pontífice ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos. Francisco se recuperava de uma pneumonia nos dois pulmões após ficar internado por cerca de 40 dias.

“O Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e de Sua Igreja. Ele nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados. Com imensa gratidão por seu exemplo como verdadeiro discípulo do Senhor Jesus, recomendamos a alma do Papa Francisco ao infinito amor misericordioso do Deus Trino”, diz comunicado oficial.

Nascido em 17 de dezembro de 1936 em Buenos Aires, na Argentina, Francisco foi o primeiro papa latino-americano da história. Ele também foi o primeiro pontífice da era moderna a assumir o papado após a renúncia do seu antecessor e, ainda, o primeiro jesuíta no posto.

À frente da Igreja Católica por quase 12 anos, Francisco foi o papa número 266. Em 13 de março de 2013, durante o segundo dia do conclave para eleger o substituto de Bento XVI, Bergoglio foi escolhido como o novo líder – inclusive contra a sua própria vontade, segundo ele mesmo admitiu. 

The post Morre Francisco, o papa de hábitos simples que lutou para mudar a Igreja first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Morre aos 88 anos o Papa Francisco

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, morreu aos 88 anos às 2h35 pelo horário de Brasília, 7h35 pelo horário local. As informações foram confirmadas pelo Vaticano. O pontífice ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos.

Nascido em 17 de dezembro de 1936 em Buenos Aires, na Argentina, Francisco foi o primeiro papa latino-americano da história. Ele também foi o primeiro pontífice da era moderna a assumir o papado após a renúncia do seu antecessor e, ainda, o primeiro jesuíta no posto.

À frente da Igreja Católica por quase 12 anos, Francisco foi o papa número 266. Em 13 de março de 2013, durante o segundo dia do conclave para eleger o substituto de Bento XVI, Bergoglio foi escolhido como o novo líder – inclusive contra a sua própria vontade, segundo ele mesmo admitiu.

banner_seridopneus-770