
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira estar “muito insatisfeito” com a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo Trump, a decisão do tribunal brasileiro é surpreendente.
“Eu assisti a esse julgamento. Eu o conheço muito bem. Um líder estrangeiro, sei que foi um bom presidente do Brasil. É muito surpreendente que isso possa ter acontecido. É muito parecido com o que tentaram fazer comigo, mas não conseguiram”, declarou Trump, antes de embarcar no helicóptero oficial.
Questionado sobre a possibilidade de novas sanções ao Brasil, Trump não respondeu diretamente. Autoridades do Palácio do Planalto acompanham a situação e avaliam possíveis ações que podem afetar relações comerciais, financeiras ou até pessoalmente agentes públicos do Supremo ou do Executivo.
Em ocasiões anteriores, Trump impôs tarifas de 50% sobre exportações brasileiras, referindo-se ao processo do golpe como uma “caça às bruxas” e pedindo que fosse “imediatamente” abandonado. Representantes do governo americano indicaram a interlocutores brasileiros que há um impasse de caráter político e reiteraram publicamente, por meio do Departamento de Estado, que podem adotar medidas em razão do que consideram perseguição a Bolsonaro.
The post Trump diz estar insatisfeito com condenação de Bolsonaro first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico
