Ex-diretor da PF é preso em operação sobre corrupção em órgãos ambientais

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O ex-diretor da Diretoria de Polícia Administrativa da Polícia Federal, Rodrigo de Melo Teixeira, foi preso nesta quarta-feira 17 durante operação da PF que investiga corrupção envolvendo órgãos ambientais. Teixeira ocupou o cargo entre 2023 e 2025, durante a gestão do atual diretor-geral Andrei Rodrigues, sendo o terceiro nome na hierarquia da instituição.

A prisão faz parte de uma operação distinta da que foi deflagrada em Minas Gerais, onde há 22 mandados de prisão, mas ambas integram a mesma investigação e envolvem os mesmos alvos.

De acordo com integrantes da Polícia Federal ouvidos pela CNN, Teixeira teria utilizado a esposa como titular de uma empresa de exploração de minério. Segundo as apurações, ele teria negociado a venda de sua participação societária nessa empresa, viabilizada com base no cargo que ocupava na PF.

“Vendeu o prestígio dele como diretor da PF para conseguir uma participação societária em uma empresa maior, que ia explorar a mina”, disseram os investigadores.

A Polícia Federal afirmou que o ex-diretor utilizava “os acessos e contatos para conseguir as autorizações de exploração”. Ainda segundo os investigadores, já estava em andamento uma negociação para a venda da parte dele nessa mina, estimada em R$ 30 milhões.

The post Ex-diretor da PF é preso em operação sobre corrupção em órgãos ambientais first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico