
Dados oficiais apontam que, atualmente, cerca de 11,6 mil veículos que utilizam Gás Natural Veicular (GNV) circulam no Rio Grande do Norte com o Certificado de Segurança Veicular (CSV) vencido. O número representa parte de uma frota de quase 55 mil veículos movidos total ou parcialmente a GNV no estado.
Especialistas alertam que a circulação de veículos sem inspeção pode representar riscos à segurança. Segundo o engenheiro Domingos Júnior, responsável por inspeções de GNV, a ausência de verificação periódica aumenta a probabilidade de falhas mecânicas, incluindo acidentes graves relacionados aos cilindros de gás, que precisam ser requalificados a cada cinco anos.
“Sem as inspeções não é possível saber se aquele veículo está seguro para rodar em vias públicas: poder haver o risco de algum vazamento, alguma peça que não esteja instalada corretamente”, aponta Domingos.
The post Mais de 11 mil veículos que utilizam GNV circulam sem inspeção de segurança no RN first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico
