Articulação do governo, desconforto de Motta e incômodo do Centrão podem atrapalhar a votação da anistia

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Tudo indica que a Câmara dos Deputados votará nesta quarta-feira (17) a urgência do projeto de lei que concede anistia aos golpistas do 8 de janeiro.

Mas, se há algumas semanas o resultado favorável à aprovação da urgência era dado como certo, hoje há dúvidas se a oposição conseguirá atingir os 257 votos necessários para que a proposta seja apreciada diretamente no Plenário.

A primeira razão é que o governo está jogando pesado contra a anistia. A articulação política do Planalto está mapeando as indicações de deputados para cargos na administração federal. E cobrando fidelidade daqueles que indicaram.

Além disso, há o oferecimento de emendas extras para impedir a aprovação da urgência. As “emendas”, na verdade, são indicações de como aplicar dinheiro do orçamento discricionário da União — uma manobra comumente utilizada em votações importantes.

The post Articulação do governo, desconforto de Motta e incômodo do Centrão podem atrapalhar a votação da anistia first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico