Atividades turísticas do RN caem 2,7% em julho e estado tem pior resultado do Nordeste, diz IBGE

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

As atividades turísticas do Rio Grande do Norte registraram queda de 2,7% em julho em comparação a junho deste ano, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse foi o quarto resultado negativo consecutivo do setor na análise dos meses de 2025 e o pior desempenho entre os estados do Nordeste.

No cenário nacional, o RN ficou com o quarto pior resultado do país, atrás apenas de Amazonas (-5,9%), Pará (-3,3%) e Goiás (-2,9%). O índice de volume das atividades turísticas do RN para o mês de julho é negativo desde 2023, mas foi menor no ano passado (-1,4%).

Apesar da retração no volume de atividades, a receita do turismo potiguar teve alta de 1,6% no mês. Ainda assim, foi o índice mais baixo entre os estados nordestinos analisados pelo levantamento. A Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte disse que, apesar do resultado negativo para o mês, o estado registrou crescimento de 8,7% no faturamento do turismo no primeiro semestre de 2025, terceiro melhor desempenho do Nordeste.

Ainda de acordo com a pasta, o resultado positivo no ano vem de esforços conjuntos do Governo do Estado, setor privado e trade turístico, “com ampliação da malha aérea, fortalecimento da promoção do destino e requalificação de espaços urbanos”.

The post Atividades turísticas do RN caem 2,7% em julho e estado tem pior resultado do Nordeste, diz IBGE first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1