
A superintendente da Receita Federal em São Paulo, Márcia Meng, detalhou nesta quinta-feira (25) como a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) opera com maquininhas de cartão em estabelecimentos comerciais para financiar o crime organizado em São Paulo.
Durante entrevista coletiva sobre a Operação Spare – que descobriu a atuação da facção em motéis, postos de combustíveis e lojas de conveniência, por exemplo, Meng afirmou que o grupo usa as maquininhas do mercado, mas com o software instalado de fintechs ligadas ao esquema criminoso.
Importante saber que essas maquinhas, da forma como foram usadas até aqui, eram hardwares comprados no mercado e o software dentro era da própria fintech. De forma que você, ao fazer uma compra nas lojas, pagando o motel ou indo ao posto de gasolina, você estava introduzindo direto na conta da fintech o valor devido.
The post Maquininhas de cartão em motéis e postos de gasolina enviam dinheiro direto ao PCC via fintech, diz Receita first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico
