Não há sigilo em pré-teste do Enem, afirma estudante investigado por antecipar questões

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn
Estudante investigado por antecipar questões do Enem diz que não assinou termo de sigilo

O estudante de medicina Edcley Teixeira, que está sob investigação por ter divulgado perguntas semelhantes às do Enem 2025, afirmou que não assinou qualquer termo de confidencialidade ao participar do pré-teste aplicado pelo Inep, órgão responsável pelo exame. Desde 2022, ele comercializa monitorias de preparação para o Enem nas redes sociais.

Segundo o estudante, as três questões anuladas do Enem já haviam aparecido no Prêmio Capes Talento Universitário, iniciativa do MEC na qual ele participou no ano anterior. Ele mostrou essas perguntas em transmissões para alunos de suas monitorias dias antes da prova oficial. O Inep reconhece que o prêmio é usado como ambiente para analisar itens que eventualmente podem ir para o Enem.

Em entrevista ao Fantástico, Edcley relatou que suspeitou da ligação entre o prêmio e o pré-teste, mas afirma não ter imaginado que as questões reapareceriam no exame. Ele diz acreditar que as coincidências foram “pontuais”.

The post Não há sigilo em pré-teste do Enem, afirma estudante investigado por antecipar questões first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico