Operação Carnaval: Força tarefa registra 11 ocorrências ao longo do sábado (13) e madrugada do domingo (14)

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

33953Com a pandemia da Covid-19, os tradicionais eventos de rua de Carnaval ficam proibidos, este ano, para evitar as aglomerações e a disseminação do vírus. Somente neste sábado (13) e madrugada o do domingo (14) foram registradas 11 ocorrências segundo informações da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), que resultou em apreensões de equipamentos de som, interdição de bloco carnavalesco e notificações de bares.

Para a fiscalização uma força tarefa entre e a Prefeitura e Governo do Estado foi montada para atuar nas ruas e atendendo às denúncias da população. Os fiscais da Semurb e de outras secretarias estão atuando junto com o efetivo policial da Guarda Municipal e Polícia Militar, para atender as ocorrências de aglomerações em festas públicas ou em área de privada de acesso público, e também quanto ao uso de paredões de som, proibidos por lei em Natal.

Nas rondas realizadas foram apreendidos equipamentos de som nos bairros de Brasília Teimosa e Nazaré. Já a maior aglomeração foi registrada  no bairro de Santos Reis, em Brasília Teimosa, onde estava ocorrendo um evento com uma grande quantidade de pessoas na Rua da Liberdade.

Segundo o supervisor de fiscalização da Semurb de plantão, Felipe Oliveira,  o CIOSP (190) recebeu informações de que no local estaria ocorrendo um Carnaval de rua, o que foi constatado. “Um equipamento de som do tipo paredão, rebocado, porém desligado, foi encontrado nas proximidades e como estava sem a capa acústica, fizemos a apreensão. As equipes de segurança dispersaram a multidão”, conta Oliveira.

Powered by WPeMatico