Pais invadem campo, agridem atletas e técnico em final de torneio escolar em Natal

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A final do futebol society da fase Natal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns) terminou em confusão nesta terça-feira. Pais de atletas do Colégio Marista de Natal invadiram o campo e agrediram garotos e o treinador da Escola Municipal Professora Maria Alexandrina Sampaio, da Zona Norte da capital.

A confusão foi iniciada após um desentendimento e troca de empurrões entre os jogadores em quadra. Os garotos tinham entre 14 e 15 anos (categoria Infantil). A arbitragem e os professores tentaram acalmar os ânimos, mas houve a invasão por parte dos pais. Vídeos da confusão passaram a circular ao longo do dia e também mostram o momento que um atleta da Escola Maria Alexandrina agride um adversário do Marista.

Segundo nota oficial da Secretaria Municipal de Educação de Natal, pais de atletas do Marista agrediram fisicamente os jogadores do Maria Alexandrina e o técnico José Alexandre da Silva. A pasta repudiou o episódio e informou que vai adotar medidas para responsabilizar criminal e civilmente os agressores, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente e no Código Penal.

A SME também criticou a postura da Coordenadoria de Desporto Escolar da Subsecretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado, organizadora do evento, que manteve a vitória e concedeu a medalha de ouro à equipe do Marista. A pasta municipal disse que vai requerer a anulação oficial do resultado da partida.

The post Pais invadem campo, agridem atletas e técnico em final de torneio escolar em Natal first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770