
A Delegacia de Polícia Civil de São José do Bonfim, no Sertão da Paraíba, anunciou nesta terça-feira (16) a abertura de um inquérito para apurar a origem do incêndio que atinge a Serra do Cruzeiro, entre os municípios de São José do Bonfim e Mãe d’Água. A informação foi confirmada pelo delegado Claudinor Lúcio, responsável pela unidade.
“Em contato com o Corpo de Bombeiros, verificamos que esse incêndio é criminoso. Hoje mesmo vamos iniciar as investigações para identificar os autores desses focos, que têm causado prejuízos significativos ao meio ambiente e à população local”, explicou o delegado.
O incêndio de grandes proporções começou na tarde do último sábado (13) e, apesar de ter sido parcialmente controlado no domingo (14), voltou a se intensificar na segunda-feira (15), exigindo reforço das equipes do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM).
O tenente-coronel Danilo Galvão, comandante do 4º BBM, detalhou as dificuldades enfrentadas no combate às chamas. Segundo ele, o relevo íngreme e o acesso limitado à região dificultam a operação. “Ontem conseguimos controlar boa parte das chamas, mas hoje o fogo retornou com ainda mais força. Há muito vento, o calor está elevado e encontramos focos distantes uns dos outros, o que indica ação criminosa”, afirmou.
The post Polícia Civil confirma abertura de inquérito para investigar incêndio criminoso na Serra do Cruzeiro, em São José do Bonfim first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico
