
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta segunda-feira (25) uma resolução que inclui a proibição de todos os produtos alimentares das marcas Gold Labs e Nutrivitalle. A medida foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU).
De acordo com o despacho, os suplementos da Gold Labs estão proibidos de comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso, por conterem constituintes não autorizados para suplementos alimentares e por relatos de eventos adversos graves.
Os produtos da marca Nutrivitalle, da empresa Sunfood Clinical Brasil Indústria e Comércio, também estão proibidos por não possuírem regularização junto à Anvisa, conterem constituintes não autorizados, não possuírem registro sanitário para suplemento alimentar de probiótico e serem fabricados em planta fabril desconhecida.
A resolução ainda cita outros produtos suspensos, como suplementos das marcas Magnésio Dimalato, Magnésio Quelato, Expectos Mel, Lipo Magre, Max Beauty, Gestlac e Max Neural, da empresa Floral Ervas do Brasil, por fazerem alegações de propriedades terapêuticas e funcionais não aprovadas.
Outro produto incluído na lista foi a Goma Hidratada Ekobom, da Cooperativa de Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves, cujo recolhimento ocorreu de forma voluntária após identificação de evidências de estufamento.
The post Suplementos de duas marcas são proibidos pela Anvisa first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico




