
O Vaqueiro Aldair José Alves, o Barata, de 46 anos, foi sentenciado a 19 anos e 3 meses de prisão pelo assassinato brutal do empresário Henrique José Torres Lopes, em julgamento ocorrido nesta terça-feira, 19, no Forum Municipal de Mossoró-RN.
Henrique de Barra foi executado no dia 12 de janeiro de 2019, na Comunidade de Barra de Santana, no município de Jucurutu-RN. Devido a periculosidade do réu Barata e a influência da vítima, o caso foi desaforado para julgamento em Mossoró-RN.
O júri começou às 9h, com a presidência do juiz Vagnos Kelly, com o sorteio dos sete jurados, 4 mulheres e 3 homens. Em seguida foram ouvidas as seis testemunhas do caso, que confirmaram que Henrique de Barra foi assassinado por Barata.
Ja Barata, em depoimento por vídeo conferência (está preso em Mato Grosso desde 2023), negou ter matado Henrique de Barra. Disse que não tinha motivo. Só que havia vídeos dele fugindo do local e o testemunho dos moradores que testemunharam o crime.
O promotor de Justiça Armando Lúcio Ribeiro, com assistência dos advogados Aneziano Oliveira, Sérgio Magalhães e Camila Yasmin, pediram a condenação do réu Barata por homicídio qualificado.
Os advogados Matheus Bazzi e Raiana Bezerra trabalharam na defesa, defendendo a tese de negativa de autoria. Após os debates, o Conselho de Sentença, em votação secreta, acatou a tese de acusação, condenando o réu a 19 anos e 3 meses de prisão.
O promotor e os assistentes falaram que o resultado atendeu aos anseios da família. Para eles, a sociedade mossoroense fez justiça. O advogado de defesa disse que vai estudar o resultado e definir se vai recorrer ou não. A filha de Henrique de Barra, Melissa Lopes, disse: “painho agora poderá descansar”.
The post Vaqueiro é condenado a 19 anos de prisão pelo assassinato do empresário Henrique Torres first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico
