No início desta semana, quase 60 presos foram mortos no interior de uma penitenciária no estado do Pará, durante um confronto entre detentos integrantes de facções criminosas. O caso reascendeu a discussão em torno de massacres registrados dentro do sistema prisional brasileiro, como o ocorrido no início do ano de 2017 em uma unidade carcerária do Rio Grande do Norte.
Passados cerca de dois anos e meio da morte de 26 detentos nas dependências do presídio de Alcaçuz, localizado na região da Grande Natal, surgiram novos desdobramentos sobre o fato. Em julho deste ano, a Polícia Civil do Estado realizou um mutirão para ouvir presos da penitenciária dentro da investigação sobre o massacre.
A informação é de que mais de 253 detentos foram ouvidos na ocasião. A estimativa é de que esse número chegue a 377. Em entrevista concedida na época dos depoimentos ao telejornal “Bom Dia RN”, da Intertv Cabugi, o delegado Marcus Vinícius, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), confirmou que o número de presos mortos no chamado “Massacre de Alcaçuz”, em 2017, ainda pode aumentar.
Powered by WPeMatico





O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública iniciou nesse sábado (3) o monitoramento de postos de combustíveis da Região Metropolitana de Natal. O objetivo é melhorar a segurança nos estabelecimentos e possibilitar resposta mais rápida da polícia em casos de crimes.
Um crime conhecido como “saidinha de banco” acabou com a morte de dois bandidos na zona Norte de Natal, nesse sábado (3). Segundo a Polícia Militar, a ocorrência começou depois que os criminosos roubaram um homem que saía de um caixa eletrônico na Avenida Itapetinga, no conjunto Santarém.
A Polícia Rodoviária Estadual tem intensificado as abordagens a veículos e a pessoas no perímetro urbano e rural de Caicó nas últimas horas. Neste sábado duas pessoas foram presas em flagrante por conduzirem veículos sob efeito de álcool no organismo.
A Polícia Rodoviária Estadual tem intensificado as abordagens a veículos e a pessoas no perímetro urbano e rural de Caicó nas últimas horas. Neste sábado duas pessoas foram presas em flagrante por conduzirem veículos sob efeito de álcool no organismo.
A liberação imediata de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do PIS/Pasep pode levar a um crescimento do PIB, em 12 meses, superior ao previsto pelo governo (0,35 ponto porcentual), aponta estudo da LCA Consultores, obtido com exclusividade pelo jornal O Estado de São Paulo.
O Governo do RN, por meio da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), publicou neste sábado (03), o Edital de Chamamento Público Nº 003 para seleção de artesãos e entidades de artesanato interessados em participar da 25º edição da Multifeira Brasil Mostra Brasil. A feira será realizada de 06 a 15 de setembro, no Arena das Dunas, em Natal. As inscrições começam na próxima segunda-feira (5) e seguem até a sexta-feira (9).
Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) apreenderam cerca de 51 quilos de drogas e prenderam um homem de 29 anos na tarde deste sábado (3), em Parnamirim, na Grande Natal. Segundo os investigadores, o homem é suspeito de integrar uma organização criminosa voltada para prática de homicídios e tráfico de drogas.