Assis da Fetarn é eleito novo presidente da ADESE

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

IMG_20190816_103238283-1024x400

A Agência de Desenvolvimento do Seridó (ADESE) tem novo presidente: Francisco Assis Araújo, representante da Fetarn na Agência. A eleição e posse aconteceu na última sexta-feira (16), oportunidade em que o então presidente, Genilson Maia passou o cargo para seu sucessor.

Também foram eleitos os membros da nova diretoria para o biênio 2019-2022, que ficou assim constituída:

Conselho Administrativo:
Presidente: Francisco Assis Araújo (Fetarn)
Vice-presidente: Arlete Silva Andrade (Cracas)
Secretário: Jaedson Dantas (Fiern)

Conselho Fiscal:

Presidente: Pedro Alexandre Azevedo de Medeiros (Sebrae)
Membro Efetivo: Padre Ivanoff da Costa Pereira (Diocese) e Cleide Nogueira (Fecomércio)
Suplentes: José Procópio de Lucena (Seapac) e Joaquim Gaspar (AMS)

Diretor-Executivo: José Vanderli de Araújo
Diretor-Financeiro: Ivanilson Pereira de Araújo
Diretor-Secretário: Josimar Medeiros

Presidente da Câmara de Caicó prestigia almoço de 70 anos do Abrigo

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

IMG-20190818-WA0150

A presidente da Câmara Municipal de Caicó, Rosângela Maria, prestigiou neste domingo (18) o almoço em prol dos 70 anos do Abrigo Dispensário Professor Pedro Gurgel. O evento aconteceu no clube Pingo D’água, onde Rosângela foi acompanhada pelo esposo, ex-vereador José Maria de Queiroz.

Rosângela já havia prestado homenagem à irmã Lúcia Vieira, durante Sessão Solene na última sexta-feira (16), com a entrega de uma placa. A religiosa dedicou mais de 60 anos de sua vida ao trabalho em Caicó.

“Ficamos honrados, enquanto Câmara, de termos participado desse momento deliberativo. Aproveitamos o domingo para dar o nosso abraço fraterno em irmã Lúcia, nas demais religiosas e pessoas que fazem parte dessa obra social e evangelizadora”, disse a presidente.

Polícia queima quase 53 mil bonés piratas no RN; material foi apreendido em Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

apreensãoDelegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) de Natal incinerou, aproximadamente, 53 mil bonés falsificados, na manhã desta sexta-feira (16), no município de São Gonçalo do Amarante. O material incinerado é fruto de uma apreensão realizada em julho de 2015, em uma fábrica de bonés falsificados, no município de Caicó.

“Os bonés eram vendidos a R$ 9, sendo que os originais custam R$ 250 em média. Na época, o dono da fábrica respondeu um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A ação visou o combate à pirataria”, destacou o delegado da DEFD de Natal, Ulisses Souza.

A queima do material foi realizada em uma fábrica de cerâmica, localizada em São Gonçalo do Amarante. A apreensão aconteceu em julho de 2015, 52.297 bonés falsificados em uma fábrica localizada às margens da BR-427, no município de Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Civil, a empresa fabricava e comercializava bonés falsificados das marcas pertencentes à sociedade norte-americana: New Era Cap Company e 59FIFTY.

Powered by WPeMatico

Bolsonaro come cachorro-quente em food truck e faz vendas dobrarem

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Em Resende, no sul do Rio de Janeiro, o presidente Jair Bolsonaro cumpriu uma das tradições dele quando está na cidade que abriga a academia militar onde ele se formou oficial. Ele parou, na noite dessa sexta-feira, 16,  para comer um cachorro-quente no mesmo local que frequenta desde quando era deputado federal.

A presença de Bolsonaro atraiu dezenas de pessoas. Após comer o cachorro-quente, ele conversou com crianças e bateu fotos com os presentes. Apesar do tumulto em certos momentos, o esquema de segurança funcionou sem que houvesse nenhum tipo de situação que colocasse em risco o presidente.

Powered by WPeMatico

Caicó: unidade móvel de atendimento da Cosern chega a Cidade na próxima terça-feira (20

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

UnidadeMovelAtendimento_CosernA Unidade Móvel de Atendimento da Cosern estará em Caicó, na região do Seridó, de terça (20) a quinta-feira (22), das 9h às 17h30, oferecendo os seguintes serviços: Ligação Nova; Atualização de Cadastro; Troca de titularidade; Religação; Desligamento definitivo; 2º via de faturas; Cadastramento de fatura por e-mail; Pagamento de faturas através de cartão de débito.

Confira o cronograma de atendimento: Terça-feira (20): na Av. Coronel Martiniano, 743, em frente à Farmácia São Jorge (Credenciado Cosern). Quarta-feira (21): na Av. Seridó, em frente ao Mercado Público. Quinta-feira (22): Av Coronel Martiniano, 400, em frente à Farmácia Pharmavida (Credenciado Cosern).

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

ABC consegue empate com Sampaio Corrêa, mas pode ser rebaixado neste domingo

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

ABCO duelo entre o líder e o lanterna do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro terminou empatado. O Sampaio Corrêa, classificado com antecedência para o mata-mata, saiu na frente no Frasqueirão, mas o ABC conseguiu o empate. O 1 a 1 é (quase) trágico para o Alvinegro de Natal, que precisava da vitória para chegar à última rodada com chances de escapar do rebaixamento sem depender de ninguém. Como empatou, terá que torcer para que Globo FC ou Treze não vençam no complemento desta penúltima rodada, neste domingo.

A situação do ABC é delicada. O Alvinegro segue na lanterna, agora com 15 pontos, e só chegará vivo à última rodada se Globo FC (16 pontos) ou Treze (15 pontos) não vencerem seus jogos neste domingo. Basta um destes dois times ganhar para que o ABC seja o primeiro rebaixado para a Série D no Grupo A.

Powered by WPeMatico

No RN, Exame da OAB tem 676 inscritos para prova neste domingo (18)

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil aplica neste domingo (18), a partir das 13h (horário de Brasília), a prova da segunda fase (prático-profissional) do XXIX Exame de Ordem Unificado em todo o país. No Rio Grande Norte, a prova será aplicada em Natal (UNP da Av. Roberto Freire) e em Mossoró (Colégio Diocesano Santa Luzia).

Estão aptos os candidatos que foram aprovados na primeira fase (prova objetiva), realizada no dia 12 de novembro de 2018 pela Fundação Getúlio Vargas. Dos 1.348 candidatos inscritos no estado, foram aprovados 676 para esta segunda fase, sendo 190 em Mossoró e 486 em Natal. Também estão aptos aqueles que solicitaram reaproveitamento da 1ª fase do XXVIII Exame de Ordem Unificado.

Os padrões de respostas preliminares da prova prático-profissional serão divulgados às 22h deste domingo (18), e o resultado preliminar da prova prático-profissional será divulgado na data provável de 10 de setembro de 2019.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Polícia Civil deflagra operação e prende duas pessoas na região Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

43190632-0b2a-469d-bb00-9415f7e44b7fEquipes de policiais civis da 3ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Caicó, da Delegacia Municipal de Caicó e da Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA) de Caicó, deflagraram, neste sábado (17), uma operação que resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de arma e drogas, no município de Caicó. A ação objetivou a prisão de suspeitos de participação no homicídio de Paulo José dos Santos, conhecido como “Paulo Golinha”, ocorrido no dia 18 de julho de 2019, na cidade de Caicó.

Na ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em residências localizadas nos bairros Alto da Boa Vista e Sananaú. No imóvel situado no bairro Alto da Boa Vista, os policiais prenderam Marcio Kennedy Souza Gomes, conhecido como “CAÇAPA “. Na residência do suspeito, foram apreendidas porções de cocaína e maconha, balança de precisão e uma arma de fogo calibre 38, com várias munições.

Marcio Kennedy, que estava foragido desde a “Operação Progresso”, realizada na cidade no mês de julho, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Guilherme Bergson Medeiros, proprietário do imóvel onde Márcio estava, também foi preso momentos depois no bairro Barra Nova, por uma equipe de policiais militares.

Em desfavor de Guilherme Bergson Medeiros existia em aberto um mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara da Comarca de Caicó. Ele é suspeito de participar do homicídio praticado contra Paulo José. De acordo com as investigações, Guilherme teria emprestado a arma de fogo usada no crime e planejado o fato. Ele também foi autuado em flagrante pelos de crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

Na última segunda feira (12), Italo De Sousa Batista foi preso em razão de mandado de prisão preventiva. Ele é suspeito de ser o executor do crime, em coautoria com um adolescente, que foi apreendido na sexta-feira (16). A polícia acredita que a arma de fogo encontrada neste sábado (17) possivelmente é a mesma utilizada para executar Paulo José, o que poderá ser constatado após laudo pericial elaborado pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP)

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181 ou por meio do whatsapp 84 9 8602 0324.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770