
Dia 12 de junho aconteceu o evento de premiação do “CINE CAATINGA – Experiências Audiovisuais no Sertão”, que contou com mais de 200 inscrições de curtas-metragens de gêneros variados, como ficção, documentário, experimental e videoclipes.
Entre todos, 16 foram foram premiados com o Troféu Cabrito Dourado, em evento no espaço Céu das Águas, em Petrolina, Pernambuco.
De Caicó-RN, foi premiado como Melhor Ator, o ator, pedagogo e arte-educador Alexandre Muniz, pela sua interpretação em P’S, que traz um roteiro adaptado inspirado no livro de Michel Foucault “Eu, Pierre Rivière, que degolei minha mãe, minha irmã e meu irmão”. As gravações ocorreram nos sítios Carnaubinha e Paraíso do Tunga, no município de Caicó. E também na Delegacia de Polícia em São José do Seridó e no Centro Cultural Adjuto Dias de Caicó.
Esta é a quarta premiação deste trabalho. Em 2018, houve Prêmio de Finalização – Mística na 5ª Mostra de Cinema de Gostoso, e de Melhor Curta Metragem Potiguar no IX Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa. Em 2020 houve prêmio por Melhor Ator no 1° Festival de Cinema de Soledade PB.
O projeto CINE CAATINGA está na terceira edição. O projeto também inclui oficinas como Produção Audiovisual (completa), Trilha Sonora e Produção Executiva para Cinema