
O Seminário “RN Faz Bonito”, no Auditório Master da Escola de Governo, em Natal, aconteceu nesta segunda-feira, 19, marcando os 25 anos do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, de 18 de maio.
No seminário, houve mesas de debate, palestras e reflexões sobre os avanços e desafios no enfrentamento à violência sexual infantojuvenil no Brasil. É sempre um momento de aperfeiçoamento do conhecimento, e de novas informações, sobre o combate ao abuso e exploração sexual, de crianças e adolescentes.
Representantes da rede de proteção de todo Estado do RN, estiveram presentes, dialogando sobre o papel da sociedade, no âmbito da Educação, da Assistência Social, da Justiça e no papel primordial da família, neste contexto. A discussão abrange informações sobre formas de atendimento, e encaminhamentos, para que aconteça, de fato, o acolhimento à vítima e a responsabilização do(a) abusador(a).
De Caicó, estiveram presentes, a coordenadora de Proteção Especial, Rayanne Néri, a assistente social Alcicleide, a orientadora socioeducacional Sibelly Varela, e o pedagogo Neyjanir, ambos do CREAS. Também esteve participando, Júnior Santiago, das Aldeias SOS em Caicó, que é membro do Conselho Estadual da Criança e do Adolescentes.
