
Wagner Moura venceu neste sábado 24 o prêmio de melhor ator do Festival de Cannes por sua atuação no filme O Agente Secreto, dirigido por Kleber Mendonça Filho. O diretor subiu ao palco para receber o troféu em nome do ator e agradeceu a premiação. O longa também recebeu o Prêmio da Crítica no festival. A obra foi exibida com cerca de 15 minutos de aplausos em sua estreia, segundo a jornalista Jada Yuan, do Washington Post.
“Um filme de caráter, uma vitrine para a performance complexa e simpática de Moura, mas também a plataforma para uma produção cinematográfica emocionante e ousada”, escreveu o jornal The Guardian, que atribuiu nota máxima ao longa. O veículo descreveu o filme como “visual e dramaticamente soberbo”, além de “ambicioso, complexo e elusivo”.
O Hollywood Reporter avaliou o longa como “magistral”, classificando a atuação de Wagner Moura como “um retorno maravilhoso ao cinema brasileiro”. Segundo o veículo, “ele sempre foi um bom ator, mas Mendonça Filho faz dele uma estrela de cinema”.
O site The Playlist afirmou que Wagner Moura “comanda” o “belíssimo drama criminal” e deu nota A+ (5 estrelas) ao filme. A publicação também descreveu a produção como uma “obra-prima” de Kleber Mendonça Filho, “o esforço mais ambicioso e monumental de uma carreira sem tropeços até agora”.
The post Wagner Moura vence prêmio de melhor ator no Festival de Cannes por “O Agente Secreto” first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico
