Prefeito de Caicó articula reunião com forças de segurança do Estado

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, entrou em contado na manhã desta quinta-feira (20) com o Secretário de Segurança Estadual de Segurança Pública, Coronel Francisco Araújo, e pediu que seja realizada uma ação para fazer cessar a onde de crimes de morte e assaltos registrados nos últimos meses.

O último caso de maior repercussão foi a morte do empresário George Queiroz, no interior de sua loja no Bairro Boa Passagem. Um homem entrou no estabelecimento, provavelmente para roubar e matou o que empresário a tiros.

O prefeito Dr. Tadeu disse que recebeu do secretário a confirmação de uma reunião ampla em Caicó, na próxima terça-feira (25) com a presença do comandante Geral da Polícia Militar, o coronel Alarico, Delegado-Geral Adjunto, Ben-Hur Cirino de Medeiros, além dos delegados de polícia civil de Caicó, comandante do 6º BPM, Tenente-coronel Walmary Costa e empresários.

O encontro vai ser no auditório da Prefeitura de Caicó, às 10h.

Os representantes da Casa do Empresário receberão convite para participar.

banner_seridopneus-770

Projeto Inova vai impulsionar potencial de municípios do Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Sebrae no Rio Grande do Norte definiu como uma das estratégias para este ano, promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável de pequenos negócios e estimular o empreendedorismo em cidades do Seridó com potencial turístico. Em parceria com quatro municípios da região, a instituição vai implementar o Projeto Inova, uma iniciativa em parceria com prefeituras locais que visa impulsionar os atrativos dessas localidades a partir do fortalecimento das micro e pequenas empresas estabelecidas nessas cidades.

A proposta é difundir a cultura da inovação e ampliar as oportunidades de geração de renda e novos negócios. A parceria já foi viabilizada para implantação do projeto nos municípios de Ipueira, Parelhas, São João do Sabugi e Carnaúba dos Dantas (foto), este último em fase de adesão ao Acordo de Cooperação Técnica e Financeira.

Os investimentos nesse projeto somam cerca de R$ 850 mil, valor que pode aumentar em caso de adesões de novos municípios. Um dos principais eixos do programa são a capacitação das empresas e a instalação de Salas do Empreendedor nessas cidades, norteado pela ideia de aliar desenvolvimento do setor produtivo local às políticas públicas de suporte às atividades empresariais, já que a Sala do Empreendedor funciona como um ambiente de desburocratização, simplificação e atendimento àqueles que fazem a economia do município girar. 

Powered by WPeMatico

Pfizer vai pedir autorização à Anvisa para armazenar vacina em refrigerador comum por até 30 dias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Pfizer vai pedir autorização à Agência Nacional de Vigilãncia Sanitária (Anvisa) para que a vacina fabricada pela empresa seja armazenada em refrigeradores comuns (de 2ºC a 8ºC) por até 30 dias. Atualmente, o limite é de cinco dias. Isso reduziria os problemas logísticos e facilitaria a chegada das doses em cidades do interior.

A empresa, que fechou dois contratos para fornecer cerca de 200 milhões de doses ao Brasil, disse em nota que está “trabalhando na documentação necessária para ampliar as condições para o País e protocolará em breve o pedido de alteração de armazenamento e conservação de sua vacina”.

No momento, a vacina da Pfizer está restrita às capitais e regiões metropolitanas em quase todos os Estados brasileiros porque a logística para armazenamento e transporte depende de equipamentos que não estão disponíveis em todas as cidades, como ultracongeladores e termômetros específicos.

Powered by WPeMatico

Trabalho excessivo mata mais de meio milhão de pessoas, diz estudo

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), mostrou que mais de 745 mil pessoas morreram no ano de 2016 em decorrência de jornadas exaustivas de trabalho (aquelas que superam as 55 horas semanais). Trabalho exaustivo no campo, nas fábricas e em casa pode causar dano a saúde do proletariado; OMS e OIT recomendam redução da jornada e mais segurança aos trabalhadores.

Segundo o estudo, que é o primeiro que estima a relação entre saúde e jornada de trabalho em nível internacional, 398 mil pessoas morreram de acidente vascular cerebral e 347 mil faleceram com doenças do coração causadas pelo excesso de horas laborais na semana. O relatório mostra que as principais vítimas do excesso de trabalho são os profissionais do Sudeste Asiático (Camboja, Singapura, Vietnam, Laos e Taiwan) e do Pacífico Ocidental (Indonésia, Filipinas, Papua Nova Guiné, Brunei e outros países insulares do pacífico).

Powered by WPeMatico

Universidades federais pedem socorro a governos locais para bancar pesquisas de vacina

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A escassez de recursos do governo federal tem levado universidades que desenvolvem pesquisas de vacinas contra a covid-19 a buscar verbas com governos locais, parlamentares, comércio e até dinheiro de acordo de indenização. O objetivo é evitar que as pesquisas parem, em um cenário de restrições para a liberação de recursos e queda no orçamento para a ciência. O dinheiro obtido até agora pelas universidades garante apenas parte dos testes e a necessidade aumentará se os estudos avançarem para a última fase.

Universidades como a Federal de Minas Gerais (UFMG), a do Rio (UFRJ) e a do Paraná (UFPR) são algumas das que estão na corrida pelo desenvolvimento de um imunizante brasileiro. Segundo o Ministério da Saúde, há 16 projetos brasileiros em andamento. As vacinas não devem ficar prontas este ano, mas podem representar independência em relação a imunizantes estrangeiros a partir do ano que vem. Hoje, só aplicamos no Brasil vacinas desenvolvidas no exterior. O risco de que a covid-19 seja uma doença endêmica, como dengue e gripe, torna a iniciativa ainda mais importante.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Globo estuda antecipar fim de ‘Domingão do Faustão’

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Segundo informações do site NaTelinha, a TV Globo estuda antecipar o fim do Domingão do Faustão. Apesar do contrato de Fausto Silva se encerrar apenas em dezembro, a atração chegaria ao fim no dia 29 de agosto, data em que está marcada a final da Superdança dos Famosos.

A decisão pela antecipação do fim do programa poderia gerar milhões de prejuízo a Fausto Silva, pois o apresentador deixaria de arrecadar com os merchandisings exibidos no programa, além de algo substancial a emissora. O NaTelinha informa que a decisão está nas mãos de Jorge Nóbrega, presidente executivo do Grupo Globo.

Por fim, noticiam também que, segundo fontes, a emissora estaria disposta a deixar o apresentador na geladeira, recebendo o salário normalmente, do que exposto a uma vitrine. A Globo está incomodada com a possibilidade de Faustão “sair em alta” e já estrear um programa novo na Band na sequência.

Powered by WPeMatico

Pazuello diz que Bolsonaro participou de decisão de não intervir na crise do oxigênio no Amazonas

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello afirmou nesta quinta-feira, 20, que o presidente Jair Bolsonaro participou da decisão de não aprovar um pedido de intervenção na saúde pública do Amazonas durante a crise da falta de oxigênio, em janeiro.

Em depoimento à CPI da Covid nesta quinta-feira, 20, o general afirmou que o chefe do Executivo estava presente na reunião ministerial que negou a providência, mas que o governador do Estado, Wilson Lima (PSC), também presente ao encontro, disse que a medida não era necessária.

A intervenção federal foi solicitada pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM), em 15 de janeiro. Na época, o esgotamento do estoque de oxigênio medicinal levou o sistema de saúde regional a um colapso. Pacientes com a covid-19 morreram por falta do insumo, fundamental nos casos moderados e graves.

Powered by WPeMatico

Programação de capacitações para MEI prossegue até dia 31

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Para o Sebrae no Rio Grande do Norte, o mês de maio é todo dedicado a um público que reúne quase 150 mil pequenos negócios em atividade no estado. Por isso, a programação de capacitações da Semana do Microempreendedor Individual (MEI), mobilização nacional encerrada no último sábado (15), não ficou restrita a uma semana, mas está sendo estendida até o fim deste mês. Ainda há vagas para inscrições em quatro palestras nas áreas de marketing digital, planejamento e finanças, temas mais demandados pelos empreendedores potiguares. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo link https://forms.gle/KeeESRDRJBXuwfRj6 e as transmissões ocorrem via plataforma Google Meet, sempre às 19 horas.

Na primeira quinzena deste mês, as equipes do Sebrae em todo o Estado realizaram mais de 2 mil atendimentos a 1.500 microempreendedores individuais. A maioria destes, atua nos setores do comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios; cabeleireiros e outras atividades de tratamento de beleza; comércio varejista de mercadorias em geral; restaurantes e outros estabelecimentos de alimentação e comércio varejista de cosméticos, produtos de perfumaria e higiene.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1

Marcas do RN participam de salão de moda para mercado de luxo

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Um dos principais salões de negócios da moda nacional e internacional voltados para o segmento de luxo, o CasaModa 2021, está de volta e terá sotaque potiguar também. Com 15 anos de experiência, o evento reúne as melhores marcas de moda do país para fazer negócios com lojistas e compradores nacionais e internacionais do mercado de luxo. 

Das 40 marcas expositoras desta edição, quatro são do Rio Grande do Norte: Bia Souza Brands, Pops,  Palone Design e SD por Sheila Morais. As empresas são atendidas pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, que viabilizou a inserção dessas marcas no salão. O evento começa nesta segunda-feira e vai até o dia 20, no Hotel Unique, que fica nos Jardins, em São Paulo.

As marcas potiguares lançarão as novas coleções para a próxima temporada Verão/22, além de produtos para pronta entrega, já que muitos lojistas e proprietários de boutiques e maisons de todo o país estão entre o público visitante.

“É um salão de negócios muito específico e com grandes diferenciais, que busca, justamente, atender ao mercado de luxo. Por isso, o Sebrae viu no CasaModa uma oportunidade ideal para inserir essas quatro marcas entre os expositores do evento”, explica a analista técnica da Unidade de Desenvolvimento Setorial do Sebrae-RN, Verônica Melo.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Campanha contra a Influenza segue em Natal com 23 pontos de vacinação

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Após o início da segunda etapa da campanha de vacinação contra Influenza, os pontos de imunização estão registrando um movimento maior. Na manhã desta quinta-feira (20), o drive-thru instalado no Palácio dos Esportes foi bem procurado pelo público-alvo abarcado nesta fase que começou no último dia 11 e se estenderá até 08 de junho. Estão sendo vacinados neste momento, professores e idosos a partir dos 60 anos.

Ainda podem ser vacinados os grupos da primeira etapa que são crianças a partir de seis meses até 5 anos; trabalhadores da saúde; gestantes/puérperas e povos indígenas. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, 15 mil pessoas já foram imunizadas em Natal.

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal) planeja atingir 90% do público de 323.842 pessoas conforme meta do Ministério da Saúde. A aplicação da vacina contra a Influenza acontece em dois drives-thrus: Palácio dos Esportes e Nélio Dias, além de 20 unidades de saúde e a Praça Augusto Leite, somando 23 locais de vacinação no município. 

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Tipo de vacina pode determinar rapidez para fim de pandemia

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Com centenas de milhões de pessoas agora vacinadas contra a covid-19, o surto de coronavírus deve começar a desaparecer em lugares onde grande parte da população foi imunizada. Mas isso não acontece em todos os países. Dois caminhos começam a surgir: em países como Israel, novos casos de covid têm diminuído com o avanço da vacinação, enquanto em outros lugares como as Ilhas Seychelles — onde a maior parte da população foi totalmente imunizada do que qualquer outra nação — as infecções continuam a aumentar ou até bater recordes.

Uma razão para isso podem ser os diferentes tipos de vacina usados. Dados coletados com base na expansão da vacinação global indicam que os imunizantes de RNA mensageiro (mRNA) desenvolvidos pela Moderna ou Pfizer-BioNTech mostram maior eficácia para impedir o contágio, ajudando a reduzir a transmissão progressiva, um benefício extra inesperado, visto que a primeira onda de vacinas contra a covid tinha como objetivo impedir que as pessoas ficassem muito doentes.

Powered by WPeMatico

Um a cada quatro brasileiros não teve comida suficiente para alimentar a família, diz Datafolha

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Um a cada quatro brasileiros afirmou que a quantidade de comida na mesa para alimentar a família foi menor do que o suficiente durante os últimos meses da pandemia da Covid-19. A conclusão é de uma pesquisa feita pelo Datafolha, que realizou 2.071 entrevistas presenciais, nos dias 11 e 12 de maio, em 146 municípios do país.

Segundo o levantamento, 88% dos entrevistados disseram perceber que a fome no país aumentou. De acordo com a pesquisa, essa situação é mais sentida por mulheres, negros e pessoas com menos escolarização. O Datafolha constatou que faltou comida para 40% dos que têm apenas o ensino fundamental completo. A fome também foi mais sentida entre os moradores da região Nordeste do país.

Powered by WPeMatico

Produtores do RN se unem para pedir regulamentação da meliponicultura

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Pequenos produtores de mel de abelha nativa, sem ferrão, serão beneficiados com a regulamentação da Lei estadual Nº 10.497 que trata da atividade de meliponicultura no Rio Grande do Norte. A expectativa é que o decreto que regulamenta a Lei seja assinado pela governadora do Estado, professora Fátima Bezerra, e publicado no Diário Oficial do Estado ainda no primeiro semestre deste ano. Os meliponicultores estão confiantes que, uma vez vencida a burocracia, a atividade seja alavancada com a melhoria da produção, ampliação do mercado e da própria cadeia produtiva do mel de Jandaíra produzido principalmente nas regiões Central, Oeste e Mato Grande.

Líderes das associações de meliponicultores, AMEP e JOCA, juntamente com representantes do Sebrae-RN, Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA e do próprio órgão fiscalizador, IDIARN – Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado do Rio Grande do Norte, reunidos num comitê articulado pelo Sebrae, elaboraram o texto de um regulamento da Lei Nº 10.497 e entregaram em recente reunião com o secretário de Agricultura, Pesca e Pecuária do RN, Guilherme Saldanha, e o diretor geral do IDIARN, Mário Manso, no Centro Administrativo, em Natal.

Powered by WPeMatico

Operação do MPRN apura desvios de verbas públicas em Ipanguaçu

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta quinta-feira (20) a operação Prato Cheio. O objetivo é apurar um suposto esquema de desvios de verbas públicas da Prefeitura Municipal na contratação de um restaurante para fornecimento de refeições a agentes públicos. Um ex-secretário municipal de Administração é um dos investigados na operação. 

A operação Prato Cheio cumpriu seis mandados de busca e apreensão, todos na cidade de Ipanguaçu. Um dos alvos dos mandados foi a sede da Prefeitura Municipal. A ação contou com a participação de 4 promotores de Justiça, 12 servidores do MPRN e ainda de 28 policiais militares. Durante o cumprimento das diligências, uma arma de fogo em situação irregular foi apreendida. A arma foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Ipanguaçu para instauração inquérito policial. 

Segundo o que já apurou o MPRN, o suposto esquema fraudulento foi iniciado em 2017, após a Prefeitura Municipal contratar o restaurante para fornecimento de alimentação. Esse restaurante tem como proprietário um familiar do ex-secretário municipal de Administração.

Powered by WPeMatico

Quase 2 milhões tomaram segunda dose de vacina contra covid-19 fora do prazo no Brasil

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Pelo menos 1,9 milhão de vacinados contra covid-19 no Brasil receberam a 2ª dose do imunizante fora do prazo, o que equivale a quase 14% de todas as pessoas que completaram a trajetória vacinal com a Coronavac e com a Astrazeneca até 6 de maio.

Os números extraídos do DataSUS (sistema de informações do próprio Ministério da Saúde) mostram que 1,7 milhão de pessoas receberam a 2ª dose do imunizante com atraso. Outros 159,6 mil imunizados, por outro lado, receberam a 2ª etapa vacinal antes do intervalo mínimo estipulado entre as doses. Esses atrasos e adiantamentos, dizem especialistas, podem ter relação com falta de imunizantes, e há risco de comprometer a proteção contra a doença.

Powered by WPeMatico

Maranhão confirma primeiros casos de Covid-19 provocado por variante indiana

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O governo do Maranhão confirmou os primeiros casos de Covid-19 provocados pela variante do coronavírus que emergiu na Índia. Ela foi identificada em tripulantes do navio Mv Shangon Da Zhi, ancorado no estado, que viajou da África do Sul até São Luís.

— Dos 15 resultados [de passageiros que testaram positivo para a Covid-19], foi possível fazer o estudo genômico de seis. Os demais tinham quantidade de vírus muito baixa. Em todas as seis amostras tivemos resultado positivo para a B.1.617.2, uma das linhagens da variante da Índia — anunciou Carlos Lula, secretário de Saúde do Maranhão e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

O secretário destacou ainda que a população está isolada e o navio não tem permissão para atracar em solo maranhense. Segundo Carlos Lula, pelo menos três pacientes, no entanto, saíram do navio para serem atendidos. Cerca de 100 pessoas que tiveram contato com eles estão sendo rastreadas e serão isoladas e testadas.

Powered by WPeMatico

Projeto de lei aprovado prevê multa de até 10 salários mínimos para quem promover e participar de aglomerações em Natal

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Câmara Municipal de Natal aprovou um projeto de lei que prevê multa para quem realizar e participar de aglomerações durante a pandemia da Covid-19 na cidade. Os valores podem passar dos R$ 10 mil reais. O projeto de lei foi aprovado em segunda discussão na sessão desta quarta-feira (19) e segue para sanção, ou não, do prefeito Álvaro Dias (PSDB).

A matéria estipula multa equivalente a 50% de um salário mínimo para pessoas físicas que participarem das aglomerações. Já os proprietários de imóveis onde ocorrerem as festas poderão ser penalizados em até 10 salários mínimos – o que equivaleria a atuais R$ 11 mil.

Ainda de acordo com o projeto, os valores recolhidos deverão ser destinados ao Fundo Municipal de Saúde. “Esse projeto vem numa hora muito interessante para contribuir coibindo com as aglomerações na cidade de Natal”, disse o vereador Geovane Peixoto (PTB), autor da proposta.

Powered by WPeMatico

Caixas de cigarro são encontradas boiando no mar em Tibau

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Várias caixas com maços de cigarro foram achadas boiando no mar, na manhã desta quinta-feira (20), na praia das Emanuelas, em Tibau, no Oeste potiguar. Segundo o sargento Manoel Morais, que comanda a Polícia Militar em Tibau, moradores da região avistaram os objetos na água por volta das 5h.

Após chegarem ao local, os policiais militares recolheram as caixas, que chegaram à praia, e acionaram a Marinha e a Polícia Federal. “São várias caixas boiando em alto mar. Algumas, a maré joga e encosta na areia e recolhemos”, disse o sargento. Em nota, a Marinha informou que não foram registrados acidentes náuticos na região que justifiquem o aparecimento das caixas de cigarros.

Powered by WPeMatico

Lula admite que será candidato em 2022 em entrevista a revista francesa

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou pela primeira vez que é pré-candidato à eleição de 2022 após ter recuperado os direitos políticos por decisão do Supremo Tribunal Federal. “Serei candidato contra Bolsonaro”, disse Lula à revista francesa Paris Match.

“Se estiver na melhor posição para ganhar as eleições e estiver com boa saúde, sim, não hesitarei”, disse o ex-presidente, questionado se será candidato no ano que vem. “Penso que fui um bom presidente. Criei laços fortes com a Europa, América do Sul, África, Estados Unidos, China, Rússia. Sob meu mandato, o Brasil tornou-se um importante ator no cenário mundial, notadamente criando pontes entre a América do Sul, África e os países árabes, com o objetivo de estabelecer e fortalecer uma relação entre países do hemisfério Sul e demonstrar que o predomínio geopolítico do Norte não era imutável.”

Powered by WPeMatico

Necropsia de MC Kevin aponta 13 fraturas após queda do 5º andar

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O laudo de exame de necropsia do funkeiro Kevin Nascimento Bueno, de 23 anos, conhecido como MC Kevin, aponta que ele sofreu 13 fraturas no corpo ao cair do 5º andar de um hotel na orla na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Segundo o laudo, MC Kevin sofreu hemorragia na cabeça, perfuração no pulmão e rompimento do fígado, entre outras lesões. O funkeiro também teve fraturas no nariz, no maxilar, na mandíbula e em 10 costelas do lado esquerdo do corpo.

A causa da morte foi hemorragia subaracnóidea (espaço entre o cérebro e o tecido que cobre o cérebro) e traumatismo crânio encefálico. O documento também indica que os ferimentos foram causados por “ação contundente”, o que indica que o corpo sofreu algum choque.

Powered by WPeMatico

Operação do MP apura desvios de verbas públicas em Ipanguaçu; A operação Prato Cheio cumpriu seis mandados de busca e apreensão

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta quinta-feira (20) a operação Prato Cheio. O objetivo é apurar um suposto esquema de desvios de verbas públicas da Prefeitura Municipal na contratação de um restaurante para fornecimento de refeições a agentes públicos. Um ex-secretário municipal de Administração é um dos investigados na operação.

A operação Prato Cheio cumpriu seis mandados de busca e apreensão, todos na cidade de Ipanguaçu. Um dos alvos dos mandados foi a sede da Prefeitura Municipal. A ação contou com a participação de 4 promotores de Justiça, 12 servidores do MPRN e ainda de 28 policiais militares. Durante o cumprimento das diligências, uma arma de fogo em situação irregular foi apreendida. A arma foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Ipanguaçu para instauração inquérito policial.

Segundo o que já apurou o MPRN, o suposto esquema fraudulento foi iniciado em 2017, após a Prefeitura Municipal contratar o restaurante para fornecimento de alimentação. Esse restaurante tem como proprietário um familiar do ex-secretário municipal de Administração.

O MPRN investiga, também, se o próprio secretário teria sociedade no empreendimento, o que configuraria o crime de peculato. Em publicações em redes sociais já de posse do MPRN, o ex-secretário chega a se apresentar como um dos donos do restaurante.

O restaurante contratado pela Prefeitura foi vencedora em quatro processos licitatórios promovidos pelo município de Ipanguaçu, todos no ano de 2017. Coincidentemente, todas as licitações têm proximidade da data da inauguração e criação oficial do estabelecimento empresarial com a data em que o ex-secretário assumiu o cargo público.

Com o material apreendido, o MPRN irá investigar se há envolvimento de outros agentes públicos nas supostas fraudes cometidas em Ipanguaçu.

Justiça determina que Antonio Jocélio de Souza como administrador provisório do Caicó Esporte Clube

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Juiz da Terceira Vara Mista da Comarca de Caicó, Doutor Luiz Candido de Andrade Villaça, determinou a expedição de Termo de Compromisso a ser assinado pelo Sr. Antonio Jocélio De Souza, garantindo-lhe, assim, os poderes necessários ao desempenho da administração provisória do Clube.

Com a posse, o Administrador Provisório deverá constituir comissões especiais para promover o recadastramento de sócios, balanço comercial e financeiro do patrimônio do Clube, e preparar os procedimentos necessários à nova eleição de sua Presidência, e Conselho Fiscal.