
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por intermédio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa do Meio Ambiente (Caop-MA)/Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente e Urbanismo (Gaema) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), realizou nesta segunda-feira (3), em Caicó, o primeiro seminário regional voltado para o público interno e municípios onde se situam parques eólicos. O encontro ocorreu no auditório das Promotorias do município.
O objetivo do seminário foi compartilhar experiências e conhecimento sobre a energia eólica, que ainda é um tema relativamente novo para o Ministério Público, de modo que os seminários ocorrerão em duas fases, sendo a primeira para debater os aspectos sociais e técnico-jurídicos e a segunda para discutir o licenciamento, aspectos econômicos e espaciais. O MPRN também irá realizar seminários em Macau, no dia 10 de abril, e em Natal, no dia 26 de maio.
“O Ministério Público entende que o encontro foi um sucesso e atingiu o seu objetivo, com o envolvimento tanto por parte das promotorias da região como por parte dos gestores; houve uma interlocução e trocas de experiências entre o MPRN, os gestores, a academia e os movimentos sociais e isso é bastante rico para o processo de aperfeiçoamento que pretendemos que seja implementado na instalação dos parques eólicos”, destacou a coordenadora do Caop Meio Ambiente e do Gaema, a promotora de Justiça Rachel Germano.
The post MPRN debate energia eólica em seminário regional na cidade de Caicó first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico
