Sally disse que o atual prefeito Nena Dantas não foi candidato porque mentiu para seu povo

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Programa Mesa Redonda com o Papa Jerimum recebeu no último sábado (3) o prefeito eleito da cidade de Cruzeta, Sally (PSD). Numa conversa franca ele falou sobre seus adversários, o futuro de Cruzeta, secretariado, dificuldades e como será a administração a partir de janeiro de 2017. Contou que foi candidato porque foi desafiado. “Estou mais novo estimulado, preparado para fazer uma das maiores administrações, que será referência para o Seridó. Vamos voltar para fazer gestão e mostrar o povo de Cruzeta como se administra”.

O prefeito eleito Sally confirmou o nome da jovem Juliane Goes, como secretária de Saúde. Ele garantiu que tem pensando em reduzir uma secretaria. “A nossa equipe é técnica, o político sou eu não abro mão disso: tem que atender bem o povo, fazem bem pelo povo e quem não fizer isso só passa trinta dias na equipe”, contou.

O prefeito eleito de Cruzeta disse ainda que não tira o chapéu para o atual prefeito Nena Dantas (PMDB). Contou que Nena mentiu para seu povo. “Claro que não tiro o chapéu para Nena. Um homem que mentiu para a população de Cruzeta. Ele disse que iria fazer a maior administração do Seridó, disse que ia transformar a saúde de Cruzeta na saúde da Califórnia, disse que ia acabar as filas do Hospital. Ele acabou porque o povo vai no hospital e não tem médico. O homem não sabe atender o povo. Ele não foi candidato porque não tinha condição e nem aprovação do seu povo”, falou Sally.

Dezoito estados e DF têm protestos em defesa da Lava-Jato

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

manifestacao-na-av-paulista

Manifestantes foram às ruas em várias cidades do país neste domingo para atos em defesa da Operação Lava-Jato e do pacote anticorrupção, que, ao ser votado na Câmara, foi desfigurado. Os atos ocorreram em 18 estados e no Distrito Federal. Das dez medidas sugeridas pelo Ministério Público Federal e que contaram com mais de 2 milhões de assinaturas de apoio, salvaram-se integralmente apenas duas. Os parlamentares ainda incluíram no projeto a tipificação do crime de abuso de autoridade para magistrados e integrantes do Ministério Público. Em São Paulo, pelo menos 15 mil pessoas ocuparam a Avenida Paulista.

Os manifestantes estenderam na avenida uma grande faixa verde e amarela com os dizeres “Congresso corrupto”. Dois bonecos gigantes, um do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outro do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ambos vestidos de presidiários, foram inflados. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que virou réu na última quinta-feira no Supremo Tribunal Federal (STF), foi um dos principais alvos dos manifestantes, que pediram a saída dele.

banner-CDS-1

Alvo das manifestações de rua, Renan Calheiros se diz ‘sensível’

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

renanalanmarquesfolha

Principal alvo das manifestações de rua deste domingo, Renan Calheiros (PMDB-AL) divulgou uma nota. No texto, o presidente do Senado diz que “são legítimas”. Acrescentou que “devem ser respeitadas”. Com os olhos voltados para o retrovisor, Renan anotou: “Assim como fez em 2013, quando votou as 40 propostas contra a corrupção em menos de 20 dias, entre elas a que agrava o crime de corrupção e o caracteriza como hediondo, o Senado continua permeável e sensível às demandas sociais.”

Quer dizer: Renan se diz “sensível” ao ronco do asfalto, mas não consegue demonstrar sua sensibilidade. Transformado em réu pelo Supremo Tribunal Federal, continua presidindo o Senado como se fizesse um favor ao país.

De resto, reagiu a uma manifestação que apoia a Lava Jato sem dizer o que fará com o seu projeto de lei sobre “abuso de autoridade”, um dos itens tóxicos da pauta de votações desta semana no Senado. Renan finge não perceber. Mas ele se converteu num novo Eduardo Cunha. As ruas desejam vê-lo na cadeia.

banner_seridopneus-770

Campanha para um Natal solidário no Abrigo Dispensário Prof Pedro Gurgel em Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

natal-solidario-abrigo

Um grupo de voluntários está realizando em Caicó o projeto que visa presentear os idosos residentes no Abrigo Dispensário Professor Pedro Gurgel, localizado no bairro Paraíba. no contato feito pelo Blog Suébster Neri, junto a uma das voluntárias, ao todo, 25 idosos serão beneficiados.

A companha foi abraçada pela instituição e consiste em adotar um idoso que escolheu o que queria ganhar de presente de natal. Após o cadastro, uma fotografia foi feita do idoso segurando um quadro anotado com o presente desejado. As imagens estão percorrendo as redes sociais e vários “padrinhos” estão se habilitando a realizar o sonho do presente de Natal.

Com o tema “Um gesto de amor é presentear quem cuidou a vida inteira da gente”. E neste final de ano, você pode participar da campanha Natal Solidário, presenteando os idosos do abrigo Dispensário Pedro Gurgel. Faça a sua parte e ajude a distribuir sorrisos a quem mais precisa.

Os presentes poderão ser entregues até o próximo dia 15 de dezembro na recepção do Colégio CUCA (na Rua Generina Vale, Centro), que se tornou parceira do projeto e está organizando o dia especial para a entrega dos presentes.

Mais informações na recepção do Colégio CUCA (84) 3417-5058 ou na página oficial do Abrigo Dispensário Pedro Gurgel no facebook.

banner_seridopneus-770

APDAC realiza ato em Caicó para marcar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

apdac-22

Desde 1992, as Nações Unidas têm celebrado o dia 3 de dezembro como o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência por todo o mundo, que tem como tema este ano Alcançando 17 metas para o futuro que queremos.

O objetivo é chamar a atenção para os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU e como estes objetivos podem criar um mundo mais inclusivo e equitativo para as pessoas com deficiência.

O Brasil tem tido grandes avanços na inclusão de pessoas com deficiência, a começar pela vasta legislação vigente. Cabe destacar a Constituição Federal (1988), a Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência (2008) e a Lei Brasileira de Inclusão (LBI) (2015).

Em Caicó, a APDAC – Associação das Pessoas com Deficiência e Amigos de Caicó, realizou um trabalho de conscientização no estacionamento da Caixa Econômica Federal e usou cadeiras de rodas para ocupar a vaga daqueles que diariamente não respeitam o espaço destinado aos deficientes. “A gente tem que mostrar as pessoas que os deficientes precisam de direitos iguais”, disse José Cardoso – presidente da APDAC.

Governo do RN não conta com a água do São Francisco em 2017

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

transposicao-obras

Uma das obras paradas por causa da Lava Jato pode atrasar a chegada das águas do Rio São Francisco ao Rio Grande do Norte. Em julho passado, por falta de condições financeiras, a empreiteira Mendes Júnior abandonou os trabalhos no eixo norte da transposição e adiou mais uma vez a conclusão do projeto.

O secretário estadual de Recursos Hídricos, Mairton França, comentou que a Mendes Júnior, implicada na Lava Jato, “desistiu da obra”. “O governo do Rio Grande do Norte não conta com essa água em 2017. O Ministério da Integração Nacional decidiu fazer nova licitação, e prometeu concluir o eixo norte em três ou quatro meses”, disse o secretário.

Quando estiver pronta, a Transposição do São Francisco levará água até a bacia do Piranhas-Assu, no Rio Grande do Norte. A previsão inicial era que a transposição ficasse pronta em 2014.

Na Lava Jato, a Mendes Júnior é acusada de integrar o cartel de empresas que fraudava licitações e pagava propinas. Sérgio Cunha Mendes, ex-vice-presidente da empresa, foi condenado a 19 anos e 4 meses de prisão por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Após a desistência da empreiteira de tocar a transposição, o Ministério da Integração Nacional decidiu realizar uma nova licitação. O processo tem previsão de ser concluído em janeiro.

Com a decisão de fazer uma nova licitação, a água do Rio São Francisco chegará ao RN em setembro, se o cronograma for seguido à risca. “Gostaríamos de acreditar nesse prazo”, duvidou o secretário Mairton França.

banner_seridopneus-770

MEC quer que RN devolva R$ 42 milhões por cursos não realizados

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Ministério da Educação quer que o Governo do Rio Grande do Norte devolva quase R$ 42 milhões que recebeu em 2009 para reformar escolas que receberiam cursos profissionalizantes. Nesse período, 49 unidades foram readequadas, mas nenhum curso chegou a ser oferecido.

Alegando não ter o recurso, o Estado quer negociar uma solução que não envolva a restituição. A Secretaria de Educação vai propor ao governo federal um afrouxamento do prazo para começar a executar os projetos a partir do próximo ano. “Até hoje o Estado não ofereceu esses cursos. Vamos solicitar um aumento do prazo, para começar em 2017 e aumentar a oferta progressivamente”, afirmou o secretário adjunto da pasta, Marino Azevedo.

CBH PPA e órgãos gestores realizam reunião em Natal na próxima terça (06)

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu (CBH PPA), órgãos gestores  e operadores em Recursos Hídricos vão realizar na próxima terça-feira (06/12) reunião técnica para tratar da situação do Sistema Adutor Curema/Mãe D’Água e do abastecimento das cidades atendidas pela adutora Manoel Torres de Araújo, que leva água aos municípios de Caicó, Timbaúba dos Batistas, São Fernando e Jardim de Piranhas.

A reunião vai acontecer das 8h às 14h na sede da CAERN, com endereço a Av. Salgado Filho, nº 1555, Tirol, cidade de Natal/RN. A pauta da reunião é a seguinte:

1º) Apresentação, discussão e avaliação das simulações das vazões feitas pela ANA nos trechos entre os municípios de Coremas/PB e Jardim de Piranhas/RN e os cenários para o reservatório Mãe D’Água.

2º) Aprofundar as estratégias para evitar o colapso do açude Mãe D’Água e as possibilidades para o abastecimento das cidades do Estado da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

3º) Apresentação, pela ANA, das concepções do Sistema Adutor Curema/Mãe D’Água até a cidade de São Bento/PB.

4º) Informações sobre a implantação do escritório técnico da ANA na Bacia.

5º) Informações do DNOCS sobre a construção da adutora emergencial para abastecimento dos municípios de Caicó/RN, São Fernando/RN, Timbaúba dos Batistas/RN e Jardim de Piranhas/RN.

banner_seridopneus-770

Juízes e entidades cobram afastamento de Renan da presidência do Senado

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

renan

Entidades do Ministério Público, do Judiciário e da sociedade civil enviaram um apelo para que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, requeira o afastamento do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Congresso, réu por peculato.

Em carta encaminhada neste sábado (3), as organizações argumentam que Renan não pode permanecer na função por “pretender comandar produção legislativa em benefício próprio, visando a autoblindagem”.

O documento menciona a manobra do peemedebista para votar em regime de urgência na última quarta-feira (30) o projeto de lei que prevê punição a juízes e investigadores. E lembra a decisão do Supremo Tribunal Federal de afastar o deputado agora cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara, em maio.